A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu, na última quinta-feira (22), duas encomendas com drogas na Unidade de Tratamento dos Correios, em Campo Grande. A operação ocorreu por volta das 10h30, após denúncia do Setor de Inteligência e do Comando da Região Centro, indicando materiais ilícitos nos pacotes.
O primeiro volume continha 1.056 gramas de maconha distribuídas em 10 pacotes, escondidos dentro de uma AirFryer. O segundo volume, com o mesmo destino, possuía 1.038 gramas da mesma substância, dividida também em 10 pacotes e ocultada em um liquidificador. Ambos os eletrodomésticos teriam sido enviados de cidades na fronteira com o Paraguai e tinham como destino o estado de Minas Gerais.
As drogas foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), onde foi confirmado que se tratava de maconha tipo DRY. No total, os entorpecentes somavam 2.094 gramas, com valor estimado de até R$ 370 mil, caracterizando tráfico de drogas.
Durante a mesma ação, a GCM e a Vigilância Sanitária Estadual também apreenderam duas caixas com ampolas de Tirzepatida, sem identificação de remetente ou destinatário. Além disso, cinco caixas com essências de narguilé, sem nota fiscal, foram retidas e encaminhadas à Receita Federal por se configurarem como descaminho.