Três pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (29) durante operação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron) em conjunto com o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, cerca de R$ 4 mil em dinheiro e 6,6 quilos de skunk, além de petrechos utilizados para o tráfico de drogas.
As investigações, iniciadas há alguns meses, identificaram um grupo criminoso envolvido no comércio de armas e tráfico de drogas. Segundo a Defron, na manhã de ontem foi constatado que P.E.S., de 36 anos, negociava uma arma de fogo com P.H.S.C., de 22, ambos supostamente ligados à atividade de traficância.
Com apoio do SIG, os policiais flagraram os dois homens no momento exato em que realizavam a negociação de um revólver, na residência de P.H.S.C. No local, foram encontrados um revólver calibre 38 com duas munições intactas, além de 30 munições adicionais e dois pares de punho de revólver.
Em seguida, os agentes se deslocaram até a casa de P.E.S., onde localizaram outro revólver calibre 38 e uma pistola Glock calibre 9mm com dois carregadores e 43 munições, sendo que 15 estavam prontas para disparo no carregador acoplado à arma. No mesmo local, também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil em espécie.
Durante a continuidade das diligências, os policiais chegaram até uma mulher de 46 anos, suspeita de armazenar entorpecentes para o grupo. Na casa dela, foram encontrados 6,6 kg de skunk, uma balança de precisão e rolo de filme plástico, comumente usados para embalar drogas.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Defron, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.