A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), um mandado de prisão preventiva contra C.A.S., de 78 anos, condenado por estupro de vulnerável, em Campo Grande.
Segundo a polícia, o foragido da Justiça estava hospitalizado e recebeu alta médica no final da manhã. A equipe do GARRAS, que já monitorava a situação, se deslocou até a unidade de saúde e efetuou a prisão imediatamente após a liberação médica.
O homem foi então conduzido à sede da delegacia, onde foram realizadas as comunicações de praxe e os trâmites legais para o cumprimento da pena. A identidade completa do preso não foi divulgada em respeito à legislação de proteção de vítimas e vulneráveis.
A prisão de C.A.S. decorre de uma sentença condenatória definitiva, e ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça que continuará atuando de forma incisiva no cumprimento de mandados judiciais, especialmente em casos que envolvam crimes sexuais contra crianças e adolescentes, considerados de alta gravidade.