A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (29) um casal acusado de aplicar golpes usando comprovantes falsos de PIX em estabelecimentos comerciais de Iguatemi. As investigações começaram após denúncias de comerciantes vítimas de estelionato na cidade.
De acordo com os relatos, os suspeitos faziam pedidos em diferentes locais e enviavam comprovantes falsificados de pagamento via PIX, causando prejuízos financeiros aos comerciantes. Com a confirmação de pelo menos três vítimas, as equipes policiais iniciaram diligências e localizaram o casal em um hotel, também alvo do golpe.
O homem, de 26 anos, e a mulher, de 22 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato consumado e estelionato tentado, em continuidade delitiva. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Delegacia Civil de Iguatemi reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3471-1372, com garantia de sigilo.