O Terminal Morenão, em Campo Grande, foi evacuado na tarde desta quarta-feira (8) após a localização de um artefato explosivo improvisado dentro de uma caixa com duas sacolas. A equipe do BOPE foi acionada e realizou o desarme de forma segura com uso de canhão disruptor, que dispara jato de água.
Segundo o tenente Maike Mikio Nagatomo, do BOPE, o material suspeito foi notado por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM). “Nosso grupo de explosivistas foi ao local, analisou o artefato com auxílio de raio-x e decidiu pelo desarme imediato”, explicou.
Durante o isolamento da área, os ônibus do transporte coletivo operaram fora do terminal. A operação foi encerrada sem incidentes e o fluxo de passageiros voltou ao normal após a retirada do objeto.
Junto ao explosivo, foram encontrados panfletos com mensagens políticas e símbolos comunistas. O material foi recolhido e será analisado pela Polícia Civil, sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).
A Prefeitura de Campo Grande confirmou, em nota, que a GCM apreendeu os materiais no local e que o caso está sendo investigado. O objetivo é identificar a autoria e a motivação do ato.