A Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (17), um homem de 32 anos acusado de agredir a própria avó, uma idosa de 88 anos diagnosticada com Alzheimer. O caso foi registrado como lesão corporal qualificada pela violência doméstica, agravada pela idade e condição de saúde da vítima.
Por volta das 8h30, policiais estavam com a viatura estacionada em frente à delegacia quando a idosa chegou ao local acompanhada de um familiar, apresentando um ferimento na cabeça. “Ela relatou ter sido agredida pelo neto”, informou a polícia.
Diante da gravidade da situação, os policiais prestaram socorro imediato e levaram a vítima ao Pronto Atendimento da cidade, onde ela recebeu pontos na região lesionada e permaneceu sob observação, consciente.
Após tomar conhecimento do caso, o delegado titular mobilizou a equipe para localizar o agressor. Ele foi encontrado pouco depois em um bar da Rua Maria Luiza de Rezende, consumindo bebida alcoólica. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar os detalhes do caso.