Luciana Nassar/Alems

MPMS aponta possibilidade de saída do país; ex-deputado segue foragido desde decisão judicial
O nome do ex-deputado estadual Neno Razuk foi encaminhado à Interpol após o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) levantar suspeitas de que ele possa ter deixado o Brasil. O ex-parlamentar está foragido desde que teve a prisão preventiva decretada no início de julho.
O pedido de inclusão na lista vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal foi apresentado pelo MPMS nesta semana. A solicitação foi enviada após a identificação de possíveis indícios de que Neno Razuk estaria fora do país, conforme decisão encaminhada à Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.
Até o momento, não há confirmação sobre o paradeiro do ex-deputado nem informação oficial de que ele tenha fugido para o Paraguai ou outro país específico. A inclusão na lista da Interpol permite que autoridades estrangeiras sejam alertadas sobre a ordem de prisão e possam auxiliar na localização do procurado.
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça antes de 6 de julho de 2026 e teve como justificativa o risco à ordem pública. A decisão foi tomada em um processo relacionado à Operação Successione, diferente da ação penal em que Neno já havia sido condenado em primeira instância.
• Saiba mais sobre a Operação Successione
Na condenação anterior, o ex-parlamentar foi responsabilizado por crimes relacionados a organização criminosa, exploração do jogo do bicho e assaltos. A nova ordem de prisão, porém, está vinculada a outro procedimento judicial.
A Polícia Federal e demais autoridades seguem com as buscas para localizar Neno Razuk. Caso seja encontrado em outro país, a comunicação internacional poderá auxiliar no cumprimento da ordem de prisão.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.
