Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Sábado, 21 de Maio de 2022, 15:32 - A | A

Sábado, 21 de Maio de 2022, 15h:32 - A | A

Oportunidades

Prova objetiva do processo seletivo de estágio do TJMS será no domingo

Da Assessoria

Está publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 18 de maio, o edital de homologação e convocação para prova objetiva do processo seletivo de estágio do Tribunal de Justiça de MS. Assim, os candidatos inscritos para o processo seletivo devem comparecer no próximo domingo, dia 22 de maio, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, que fica situado na Av. Gury Marques, 3.203, na Capital.

Os portões serão abertos às 9 horas e fechados 30 minutos depois. Os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação da prova com, no mínimo, 15 minutos de antecedência, munidos de documento original de identificação (com fotografia), caneta esferográfica preta ou azul (obrigatoriamente em material transparente) e cartão de identificação.

Serão considerados documentos de identificação: carteira de identidade, carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos

TJMS

Prova objetiva do processo seletivo de estágio do TJMS será no domingo

..

Corpos de Bombeiros Militares; pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que por lei federal valham como identidade; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.

Os cartões de convocação estão disponíveis no link https://dedalus.selecao.net.br/informacoes/12604/ e para imprimi-lo o candidato deve selecionar o item IMPRESSÃO DO CARTÃO DE CONVOCAÇÃO COM LOCAL DE PROVAS, digitar seu CPF e realizar a impressão. Importante lembrar que é de responsabilidade do candidato portar o cartão de convocação, pois havendo no local de realização da prova qualquer eventualidade, o candidato não poderá realizar a prova caso não esteja com o devido cartão, sendo automaticamente desclassificado.

Durante as provas, o uso de máscara será facultativo, no entanto o candidato poderá portar máscara reserva, em caso de necessidade de troca durante o período de realização da prova. Caso queira portar álcool em gel 70%, o recipiente deve ser pequeno, transparente e sem rótulo. As provas terão duração máxima de três horas e o candidato somente poderá ir embora após uma hora do efetivo início das provas.
 
O caderno de provas só poderá ser levado pelo candidato após uma hora do início do certame. Destaque-se que as provas objetivas têm caráter eliminatório e classificatório, sendo composta de 48 questões objetivas de múltipla escolha, com quatro opções de respostas e somente uma válida. O candidato deverá obter um mínimo de 40% de acertos na prova para aprovação no processo seletivo. Não haverá segunda chamada para a prova objetiva e o não comparecimento, qualquer que seja a alegação, acarretará a eliminação automática do candidato do certame.
 
Não será fornecido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de MS qualquer documento comprobatório de classificação no processo seletivo, valendo, para esse fim, a homologação. Será de responsabilidade da Dédalus Concursos a emissão de certificados pertinentes, assim como a cobrança para sua emissão.

Os candidatos que deixarem a sala de provas para ir ao banheiro poderão ser revistados por detectores de metais na entrada e na saída. A revista pode ainda ser realizada a qualquer momento nas salas e nos corredores dos locais de aplicação das provas. Os celulares e outros aparelhos eletrônicos permanecerão desligados, acondicionados em embalagens lacradas na entrada das salas onde se realizarão as provas, não podendo ser ligados até que o candidato saia do prédio.

Os candidatos que terminarem suas provas não poderão permanecer no prédio nem utilizar os banheiros destinados aos candidatos que ainda estejam realizando as provas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS