Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Meio Ambiente Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008, 10h:55 - A | A

Turismo brasileiro desperta interesse de investidores espanhóis

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Redes hoteleiras e bancos espanhóis demonstram interesse no Brasil como destino para investimentos. Esse é o resultado da agenda de compromissos do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimento do MTur, Hermano Carvalho, com empresários espanhóis. As reuniões aconteceram durante o Barcelona Meeting Point, maior evento profissional de investimento imobiliário, turístico e de infra-estrutura da Europa, realizado semana passada, em Barcelona.

Durante o evento, Carvalho participou do Simpósio Live & Invest in Brazil, onde falou sobre as oportunidades de negócios e potencialidades do Brasil para a Copa de 2014.

O diretor do MTur reuniu-se com representantes de redes hoteleiras e bancos espanhóis, que analisaram a situação atual, desafios e possibilidades do mercado turístico brasileiro. “A agenda em Madri foi muito positiva. Os investidores espanhóis mostraram-se receptivos às oportunidades que o mercado turístico brasileiro oferece. Nosso objetivo é atrair cada vez mais investimentos estrangeiros para o setor”, afirma Carvalho.

A capacidade de o Brasil sediar grandes eventos, como a Copa de 2014, as particularidades do mercado brasileiro, bem como a economia sólida e, conseqüente, oportunidades de negócios que o país oferece, foram fatores que despertaram o interesse dos empresários espanhóis em investir no Brasil.

Além de reuniões com hoteleiros espanhóis, o diretor do MTur esteve com o presidente executivo do Santander Imobiliário, Pedro Ruíz-Olivares, e a diretora de investimentos do banco, Célia de Lope. O Santander Imobiliário é o fundo de investimento mais importante do país no ramo e conta com recursos na ordem de oito bilhões de euros para investimentos. Durante a reunião, foram apresentadas as tendências do mercado turístico brasileiro e as possibilidades de investimentos reais para entidades como o Santander.

O diretor do Mtur esteve, também, com o embaixador do Brasil na Espanha, José Viegas Filho, e o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil no país, Tarciso Ferreira, ocasião em que apresentou os resultados e avanços alcançados por meio dos encontros realizados na Espanha.

Na encontro, o ministro-conselheiro ofereceu apoio ao Ministério do Turismo para ações de promoção do Brasil na Espanha. E, ainda, disponibilizou-se para organizar uma recepção na embaixada brasileira, a ser realizada no final de 2008 ou início de 2009. O objetivo é fortalecer o relacionamento e proporcionar oportunidades de contatos com os principais representantes da economia espanhola e empresários do setor turístico e imobiliário.

Além de Carvalho, compuseram a comitiva brasileira no evento o coordenador-geral de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Laércio de Souza, e o presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste), Peixoto Accyoli. (ASCOM)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS