Campo Grande 00:00:00 Domingo, 07 de Setembro de 2025


Meio Ambiente Sábado, 10 de Agosto de 2013, 08:16 - A | A

Sábado, 10 de Agosto de 2013, 08h:16 - A | A

Prefeitura lança projeto contra queimadas urbanas

Lucas Junot - (www.capitalnews.com.br)

Como parte das comemorações dos 114 anos de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande lança, na segunda-feira (12), às 8h30, no Parque Ecológico Anhanduí o projeto “Só a sua atitude pode prevenir e deter o fogo”. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), busca conscientizar a população sobre a importância da redução do número de focos de incêndios em Campo Grande. O projeto tem a participação do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Escoteiros Atalaia do Pantanal e o apoio da equipe do Parque Ecológico Anhanduí, dos Centros de Educação Ambiental do Polonês, Imbirussu e Florestinha, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Ibama), Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed).

O projeto contra queimadas urbanas visa conscientizar e sensibilizar a população campo-grandense para a necessidade de conservar, preservar e respeitar o meio ambiente, expondo o quanto as queimadas e os incêndios são prejudiciais ao ambiente em que vivemos e, consequentemente, à nossa saúde. A dimensão e os impactos decorrentes da prática de queimadas são objeto de preocupação. De maneira geral, as queimadas estão fortemente associadas a processos de desmatamentos e incêndios florestais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon, para que essa ação obtenha o resultado esperado, é necessário conscientizar o cidadão de sua responsabilidade socioambiental aliado às responsabilidades do poder público no processo de um desenvolvimento sustentável “É importante a administração oferecer subsídios para a execução da política ambiental e do desenvolvimento sustentável, resultando assim no equilíbrio desejado com preservação e um crescimento urbanístico ambientalmente correto”, destaca Marcon.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS