Campo Grande está entre as três cidades finalistas do país para concorrer ao Prêmio Caio (premiação nacional de Turismo e Eventos) na categoria “Destinos para eventos de médio e pequeno porte”. A solenidade de premiação será na próxima sexta-feira (18/02), a partir das 19h, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A Capital está concorrendo com Bonito (MS) e Caldas Novas (GO).
A administração municipal será representada no evento pelo prefeito Nelson Trad Filho, o vice Edil Albuquerque, a superintendente de Turismo da secretaria municipal de Desenvolvimento econômico, de Ciência, Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), Maria do Carmo Petelinkar e o diretor do Departamento de Turismo da Sedesc, Wantuir Tartari, além de um representante do Convention Bureau.
“Esta premiação é considerada o Oscar do Turismo, ela confere visibilidade aos ganhadores. O Ministério do Turismo trabalha com pontuação para a liberação de recursos e um prêmio importante como este garante uma boa pontuação para os vencedores”, analisa Maria do Carmo. A superintendente de Turismo da Sedesc aposta na “consolidação de Campo Grande como destino de eventos, como não temos praias, montanhas, nem ecoturismo, precisamos fortalecer a organização de eventos”, completa.
De acordo com Maria do Carmo, a Capital não deixa a desejar na infraestrutura necessária para a realização de eventos. Ela cita locais como “Albano Franco, muito amplo, que favorece a organização de feiras e exposições, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, os auditórios do Sebrae e da Fiems, entre outros”.
Outra característica de Campo Grande é ser considerada “destino indutor”, ou seja, município de referência para o turista ir a outros destinos. “É por isso que temos que estar bem preparados para receber o turista”, finaliza Maria do Carmo.
Em 2004, Campo Grande ganhou o prêmio Caio com o ônibus Citytur. A conquista foi na categoria social, tendo em vista que 20% dos passeios turísticos proporcionados pelo veículo são gratuitos, voltados para escolas e entidades beneficentes. (CG Notícias)