Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Meio Ambiente Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 18:05 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 18h:05 - A | A

Brasil busca investimentos ingleses para empreendimentos turísticos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma comitiva brasileira participa em Londres, no Reino Unido, de uma série de eventos para divulgar as oportunidades de negócios no setor de turismo no Brasil. Nesta quinta-feira (27), a embaixada brasileira promoveu, com o apoio do Ministério do Turismo (MTur) e entidades do setor imobiliário brasileiro, um workshop para cem investidores ingleses.

Nos dias 25 e 26 de novembro, o MTur marcou presença, em parceria com Associação do Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT), na OPP Live. A feira é o principal evento de investimentos imobiliários e turísticos do Reino Unido. O stand da ADIT e do MTur foi um dos mais visitados da exposição, segundo o diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Carvalho.

“Os empresários brasileiros e os representantes das instituições presentes ao evento, constataram que, com a crise, o Brasil tornou-se um destino de investimentos ainda mais procurado, fortalecendo-se cada vez mais por sua economia estável e pela sua democracia consolidada”, contou o diretor do MTur.

No worshop, realizado hoje, o presidente da ADIT, Felipe Cavalcante, traçou um panorama geral do Brasil e falou da excelente fase do país para receber investimentos ingleses. Fizeram palestras também, os representantes do Ministério do Turismo, da ADIT e a chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil, Regina Bittencourt. A atividade teve apoio do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais (Secovi/SP).

Além da programação oficial, a comitiva brasileira participa de várias reuniões com investidores dos mercados imobiliário e turístico do Reino Unido. Integram também a equipe, o coordenador de Investimentos do MTur, Laércio Souza, e o diretor executivo da ADIT, Peixoto Accyoli. (ASCOM)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS