Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026


Executivo Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026, 13h:27 - A | A

Transparência

Agepen firma contrato de R$ 5,2 milhões para aquisição de caminhonetes policiais

Veículos Mitsubishi Triton terão caracterização policial e proteção balística parcial, segundo contrato

João Gabriel Vilalba
Capital News

Divulgação/ Sejusp

Agepen de Campo Grande (MS)

Agepen de Campo Grande (MS)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) firmou contrato com a HPE Automotores do Brasil, representante da Mitsubishi no país, para a aquisição de caminhonetes policiais caracterizadas e com proteção balística parcial, pelo valor de R$ 5.234.850.

Conforme informações publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15), os veículos são do modelo Mitsubishi Triton GL AT, versão utilitária equipada com motor a diesel, câmbio automático e tração 4x4.

O documento informa o modelo, mas não especifica a quantidade de veículos que será adquirida, o ano nem a data de fabricação.

Em pesquisa sobre a versão atualmente comercializada, correspondente aos modelos 2026/2027, a Mitsubishi Triton GL AT possui motor 2.4 biturbo a diesel, com 205 cavalos de potência e torque de 47,9 kgfm. O utilitário conta com central multimídia de oito polegadas, câmera de ré, piloto automático, direção elétrica, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, vidros elétricos e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. O ar-condicionado é manual, enquanto os bancos são revestidos de tecido.

Na área de segurança, a versão possui sete airbags: dois frontais, um para os joelhos do motorista, dois laterais e dois de cortina. Também estão presentes freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controles de estabilidade e tração e sinalização de parada de emergência.

A contratação também prevê serviços acessórios, como a caracterização dos veículos, adaptações e instalação de equipamentos de comunicação e sinalização luminosa e sonora. O fornecimento das caminhonetes de fábrica, considerado a parcela principal da contratação, não poderá ser subcontratado.

Os recursos serão provenientes do Fundo Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul. A nota de empenho, emitida em 8 de setembro, abrange o valor integral do contrato.

Ainda de acordo com o contrato, os veículos deverão passar por verificação de qualidade e quantidade antes do recebimento definitivo.

O contrato terá vigência de 12 meses e foi assinado pelo diretor-presidente da Agepen e ordenador de despesas, Rodrigo Rossi Maiorchini, e pelo representante da HPE Automotores do Brasil, Eduardo Cordeiro de Almeida e Silva.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS