Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida num acidente ocorrido na madrugada de sábado (6), por volta das 3h40, na altura do quilômetro 60 da MS-164, próximo ao núcleo urbano do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã. O desastre foi causado por um policial militar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o policial militar Adão Antunes Mendonça, 41 anos, dirigia um veículo Audi, de cor preta, de placas DMU-2225, de Ribeirão Preto (SP), no sentido Ponta Porã-Vista Alegre, tendo como acompanhante a senhora Rosângela Moraes dos Santos, 42 anos, quando perdeu o controle do carro.
O Audi percorreu cerca de 100 metros no acostamento, até chocar-se contra a camioneta Mitsubishi/L-200, de cor prata, de placas HRG-7505, de Dourados (MS), que segundo testemunhas estava estacionada na estrada de acesso ao Grupo Sete Quedas, Fetagri – Itamarati II, com problemas mecânicos e capô aberto.
Na frente da camioneta estavam os assentados Juliano Marcon da Silva, de 23 anos e Paulo Valmir Oizimas, de 31 anos, ambos assentados no Itamarati. Eles foram colhidos em cheio pelo veículo do policial militar e morreram na hora. O PM e a acompanhante sofreram escoriações, foram socorridos pela ambulância do Posto de Saúde 24 horas da Vila Sede no Itamarati, de onde foram encaminhados para Ponta Porã.
Em outro acidente, ocorrido no domingo (7) próximo ao núcleo urbano do grupo FAF do Assentamento Itamarati, desta vez envolvendo duas motocicletas, provocou a morte dos jovens William Silva, de 15 anos e Wanderley Antunes, de 23 anos, e deixou hospitalizado, em estado de coma no Hospital Evangélico de Dourados, o adolescente Ronaldo Souza, de 15 anos. Segundo testemunhas, as motos colidiram frontalmente e ficaram destruídas. Um dos motociclistas teve morte instantânea.