Após protocolar indicação para solicitar providências urgentes do Governo do Estado, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e da Secretaria Executiva de Proteção ao Consumidor (Procon-MS) para melhoria do atendimento da Energisa-MS aos consumidores, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou uma nova indicação.
A mesma deverá ser encaminhada ao diretor-presidente da Energisa-MS, solicitando a disponibilização de um canal de atendimento exclusivo para tratar sobre os prejuízos causados pela falta de energia, divulgação dos locais que ainda estão sem energia e a previsão para retorno, principalmente em áreas rurais.
De acordo com a justificativa, inúmeras pessoas tiveram perdas por conta da falta de energia, e isso precisa ser acompanhado pela empresa.
Umas das principais reclamações recebidas pelo gabinete do parlamentar, em especial durante o caos por conta dos diversos locais sem energia, por tantos dias, é a falta de atendimento da empresa, sem retorno ou previsibilidade alguma, por isso é essencial a implantação de canais de atendimento exclusivo para atender todas as pessoas que contabilizam prejuízos.
Não é de hoje que a população reclama do atendimento e dos serviços da Energisa, principalmente, quando comparado o valor pago pelo serviço prestado. Porém, com a tempestade que ocorreu no dia 15, ficou evidente a ineficiência da concessionária que não conseguiu resolver a questão de emergência, agravada pela falta de ações preventivas. O que vimos foi um desrespeito ao consumidor que ficou em muitos locais sem energia por mais de 70 horas e sem previsão de retorno”, declarou o deputado.
O parlamentar ainda destacou a dificuldade que os residentes de áreas rurais enfrentam com a falta de energia, que prejudica o acesso à água e meios de comunicação, inclusive impedindo-os de acionar a concessionária para resolução do problema.