Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 10:53 - A | A

Quinta-feira, 29 de Julho de 2021, 10h:53 - A | A

Encontro virtual

Representando o Centro-Oeste, Azambuja participa de encontro com John Kerry e Arnold Schwarzenegger

Governador apresentará a recuperação do rio Taquari e o bioma Pantanal

Elaine Silva e Lethycia Anjos
Capital News

Benjamin Géminel/ Cop21; Deurico/Arquivo Capital News;U.S. Department of State

Representando o Centro-Oeste, Azambuja participa de encontro com John Kerry e Arnold Schwarzenegger

Azambuja participa de encontro com John Kerry e Arnold Schwarzenegger

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), representará o Centro-Oeste, nesta sexta-feira (30), em um encontro com governadores brasileiros e o negociador ambiental americano para o clima, ex -senador John Kerry, junto ao ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. O evento visa debater políticas de preservação ambiental e os danos ocasionados pelo aquecimento global. 

 

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (29), Azambuja informou que irá aproveitar a oportunidade para apresentar a recuperação do Rio Taquari e o bioma Pantanal, além de outras pautas. “Fui escolhido para falar pelo Centro-Oeste assim como as outras regiões serão representadas por outros governadores e nós vamos discutir e debater as questões do aquecimento global e qual a contribuição que o país, o Brasil que já contribui muito e os entes subnacionais que são os estados, pode oferecer, e qual a contrapartida que os países desenvolvidos também podem. nessas políticas de sustentabilidade. Eu especificamente vou apresentar o projeto do Taquari que é um projeto importante de uma recuperação de um ativo, que é aquele rio que foi totalmente assoreado por políticas públicas equivocadas da época “do plante que o João garante” e que acabou criando um grande passivo ambiental e nós vamos apresentar o bioma pantanal, que é um patrimônio da humanidade”, relatou Azambuja. 

 

De acordo com o governador, a reunião servirá de base para elaborar políticas públicas voltadas à preservação ambiental.  “A ideia é criar um leque que envolva o Governo Federal, os governos subnacionais, que são os estados e municípios também com políticas públicas de sustentabilidade. Ali vai ser discutido combustíveis renováveis, vai ser discutido a contribuição que nós temos, a diminuição dos desmatamento ilegal, é importante ser coibido por todos nós”, completou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS