Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 16:20 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 16h:20 - A | A

#emcasa

Cia do Mato reapresenta três marco histórico da carreira

Em 2021 a companhia de dança comemora 20 anos com apresentações online

Elaine Silva
Capital News

Lunar Fotogradia

Cia do Mato reapresenta três marco histórico da carreira

Espetáculo Monólogos da Dor

Companhia de dança sul-mato-grossense Cia. do Mato, completa 20 anos e traz ao público releituras de coreografias que são marco em sua trajetória. Projeto envolve sete bailarinos, ensaiador, técnicos de som, produtora audiovisual destacando com isso, o papel de fomento econômico da dança e da cultura. A equipe se adaptou ao momento de pandemia para fazer os ensaios e seguir o cronograma.

A companhia escolheu Tempos Idos, Monólogos da Dor e Mudanças como os três espetáculos a serem revisitados para celebrar a história do grupo. Dois deles terão apresentações híbridas, no online e em locais a serem divulgados em maio, conforme a assessoria. As coreografias são de Chico Neller, um dos maiores profissionais da dança contemporânea de Mato Grosso do Sul e fundador da Cia do Mato.

Nessa fase inovadora foram incorporadas ao preparo físico dos bailarinos, aulas de Tai Chi Chuan, Capoeira e Danças Urbanas. Uma forma de desafiar os limites físicos e trabalhar novas consciências corporais.
 
Cronograma
No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30 será apresentado Tempos Idos, a coreografia que faz uma homenagem a Cartola será exibida no canal da Sectur. O enredo revisitado traz músicas do compositor e acabam sendo uma grande reflexão sobre o momento em que o planeta está passando. No dia seguinte, sexta-feira, 23 de abril, também no mesmo horário, será a vez de Monólogos da Dor. Também é intenso, fala da vivência individual e da complexidade do ser.

As apresentações presenciais terão calendário em maio ainda a ser divulgado e seguirá protocolos de biossegurança.

Serviço

Tempos Idos
22|04

18h30
canal Sectur CG

Monólogos da Dor

23|04

18h30
canal Sectur CG

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS