Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 07 de Fevereiro de 2021, 11:49 - A | A

Domingo, 07 de Fevereiro de 2021, 11h:49 - A | A

Projetos

“Cada Senador vota conforme sua consciência” diz Nelsinho

Senadores avaliam lista de prioridades do governo no Congresso

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Senador garante empenho de R$ 82,7 milhões para MS

Nelsinho Trad

Após apresentar uma lista com mais de 30 propostas em tramitação no Congresso consideradas prioritárias, o governo tem agora que convencer os parlamentares a apoiarem essas pautas. A avaliação é do senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

 

De acordo com a Agência de Senado no documento entregue pelo presidente Jair Bolsonaro aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, estão projetos como a reforma tributária e as três propostas de emenda à Constituição (PECs) da chamada Agenda Mais Brasil: PEC Emergencial (PEC 186/2019), PEC do Pacto Federativo (PEC 188/2019) e PEC dos Fundos (PEC 187/2019).

 

Para Trad, é natural o governo apresentar suas prioridades, mas o senador frisa que cabe a deputados e senadores avaliar se as propostas devem prosperar. “Uma  coisa é você ter a percepção daquilo que é importante para o governo, outra coisa é o debate e a aprovação das matérias. Temos situação e oposição. Vai caber ao governo apresentar as boas ideias para convencer a oposição a aprová-las. Cada senador tem o seu pensamento, sua ideia, e vota do jeito que sua consciência determinar. Estamos aqui para debater e esgotar o debate e votar a favor ou contra. Na reunião de líderes deverá sair a lista daqueles que vão tramitar na frente dos outros” disse Trad à Agência Senado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS