Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 16h:40 - A | A

Seu bolso

Caixa tem novas linhas de crédito com garantia de imóvel

Recursos estarão disponíveis a partir de 3 de agosto

Hélder Rafael
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa inclui custo com cartório e ITBI em financiamento imobiliário

 

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (30) que, a partir do dia 3 de agosto será disponibilizada uma nova linha de crédito imobiliário para pessoa física. Por possibilitar o uso de imóveis como garantia, procedimento chamado home equity, a nova modalidade possibilita taxas de juros mais baixas.

 

A contratação dessa modalidade, denominada Real Fácil Caixa, pode ser feita tanto para imóveis comerciais como residenciais. “Vamos oferecer três modalidades de taxas: corrigidas por TR [Taxa Referencial], IPCA [Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o principal indicador inflacionário do país] ou taxa fixa”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Neste primeiro momento os imóveis usados como garantia têm de estar livres de ônus.

 

No caso da TR, será cobrada uma taxa e, no do IPCA, taxa a partir de 0,7% ao mês e com garantia de até 60% do valor do imóvel. Com a modalidade IPCA, será a taxa mensal a partir de 0,60% ao mês, com garantia de 50% do valor do imóvel. Já a taxa fixa será de 0,8% ao mês, com garantia de 60% do imóvel. Em todas as modalidades, o prazo máximo de financiamento é de 15 anos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS