Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Eventos Domingo, 07 de Setembro de 2014, 11:07 - A | A

Domingo, 07 de Setembro de 2014, 11h:07 - A | A

Mesmo com forte chuva, Desfile da Independência tem grande público na Capital

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Marco tradicional da comemoração dos 192 anos da Independência Brasileira, o Desfile cívico-militar aconteceu neste domingo (7), embaixo de forte chuva e ventania.

As autoridades ficaram no palanque oficial, coberto, enquanto a população se acomodava nas arquibancadas com seus guarda-chuvas. Quem não foi preparado precisou correr para encontrar um abrigo.

Apesar da chuva a população permaneceu no local para apreciar as entidades que participaram do evento. No total, foram 30 entidades, entre escolas municipais, bandas de fanfarra e oficiais do exército, marinha e aeronáutica.

A esteticista Cristiane Fernandes participou do desfile pela primeira vez, e munida de seu guarda-chuva, estava ansiosa para ver a participação de sua filha Vitória, desfilando pela Escola Militar.

Clique na imagem para acessar a galeria

Cristiane foi prestigiar a filha que desfilou no evento
Foto: Deurico/Capital News

“É meu primeiro ano assistindo o desfile. Minha filha vai desfilar e por isso estou animada. É um evento bem diferente”, afirmou.

Para a família do funcionário público estadual, Conanço, o desfile era atração garantida para o domingo, mesmo com chuva, o pessoal estava animado e a expectativa era grande. “Estamos juntos nessa apoiando a Pátria, é um exercício de cidadania”, destacou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Conaço estava animado com a família no desfile
Foto: Deurico/Capital News

A expectativa de público esperada pela organização do desfile era de 15 mil pessoas. Em uma avaliação feita pela Defesa Civil, foi apurado que estavam presentes no local de 3 a 7 mil pessoas.

Oportunidades

Vendedores ambulantes ficaram atentos à previsão do tempo e correram para o desfile com o objetivo de ganhar uma renda extra no domingo com a venda de guarda-chuvas.

Jorge Antônio, trabalhador autônomo, disse, em breve entrevista para a reportagem do Capital News, que consultou a previsão. “Eu fiquei de olho no tempo e como deu que ia chover, resolvi correr pra luta”, afirmou. Os guarda-chuvas estavam sendo vendidos a R$ 15,00.

Clique na imagem para acessar a galeria

Jorge Antônio aproveitou pra fazer uma renda extra
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria













..






Fotos: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS