Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Eventos Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008, 09h:43 - A | A

Famasul realiza palestras sobre meio-ambiente e crise econômica

Da redação (LM)

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (SENAR/MS), com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae/MS), promovem nos dias 9 e 11 de dezembro, um ciclo de palestras que abordará a legislação ambiental e as implicações para a agricultura e as previsões para o agronegócio frente a crise financeira mundial. Para as palestras, a FAMASUL e o Senar convidaram três especialistas do setor.

Dia 9, a partir das 19h30, o chefe geral da Embrapa Monitoramente por Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, aborda “O alcance territorial da legislação ambiental e as implicações para a agricultura no MS”. No dia 11, as palestras acontecem no período da manhã. A primeira está marcada para as 8 horas, com o economista e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, Paulo Rabelo de Castro. Ele aborda o “Impacto da atual conjuntura econômica mundial no agronegócio”. Às 10 horas, o advogado Alexandre Mendonça de Barros, fala sobre o “Cenário do Agronegócio: Perspectivas, Ameaças e Oportunidades”.

As palestras acontecem no auditório da FAMASUL e tem vagas limitadas. Para participar é necessário confirmar presença, no departamento de comunicação da entidade, pelo telefone (67) 3326-6211. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS