Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Eventos Sexta-feira, 05 de Setembro de 2008, 08:45 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2008, 08h:45 - A | A

Começa hoje a 1ª Feira Internacional de Artesanato na Capital

Da Redação

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco abriga, de hoje até o dia 14 de setembro, a 1ª Feincartes (Feira Internacional de Cultura e Artesanato), que reunirá 150 expositores de vários países do mundo e também de outros Estados brasileiros. De acordo com a organizadora do evento, Maria Mathias, da Guimarães & Mathias Feiras e Eventos Ltda., de Vitória (ES), são mais de 20 países participantes de todos os continentes, além de representantes de 16 Estados (BA, DF, CE, ES, GO, MS, MG, PB, PR, PI, RJ, RN, RS, SC, SP e TO).

A arte do mundo inteiro em um só lugar, pois a Feira trará para Mato Grosso do Sul a riqueza cultural de vários países da Europa, África, Ásia e América do Sul. Através da arte o visitante poderá fazer um tour por países como África do Sul, Egito, Índia, Indonésia, Indochina , Irã , Itália, Libéria, Marrocos, Níger, Palestina, Paquistão, Portugal, Quênia, Senegal, Tunísia, Turquia e Uganda, possibilitando ao visitante mergulhar em uma viagem cheia de cores, expressões e diversidades, conhecendo a história de civilizações, além da riqueza do artesanato.

A expectativa de público para os dez dias de evento é de 60 mil pessoas que poderão apreciar apenas produtos artesanais. “Hoje, o artesanato está em alta, tanto no vestuário, quanto na decoração, temos desde o pequeno artesanato até jóias de pedras preciosas vindas diretamente da Índia”, avisa a organizadora da Feincartes, destacando que não se trata apenas de um evento comercial, mas que terá ainda apresentações artísticas e culturais, oficinas e curso gratuitos de artesanato, incluindo uma de produtos reciclados.

Maria Mathias informa também que o horário de funcionamento da Feincartes será sempre das 15 às 22 horas, sendo que de segunda à sexta-feira a entrada custará R$ 3,00, enquanto no sábado e domingo passará para R$ 5,00. “A população de Campo Grande não pode perder a oportunidade de conhecer peças de artesanato do mundo todo, sem falar na oportunidade de participar de uma oficina gratuitamente”, destaca.

Localização

De acordo com o gerente do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Fabrício Almeida Mundim, Campo Grande foi escolhida pela localização geográfica, pela infra-estrutura, pela rede hoteleira, mas principalmente por contar com um local com os diferenciais que a Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – oferece. “O interesse dos empreendedores pelo Albano Franco pode ser creditado ao processo de transformação pelo qual passa o Centro de Convenções e Exposição. Desde quando iniciamos as reformas e começamos a divulgar o espaço, as pessoas passaram a enxergar as potencialidades que o local oferece, como infra-estrutura completa e ótima localização”, enumerou.

Fabrício Mundim destaca que essas peculiaridades consolidam o Albano Franco como um dos melhores ambientes do Centro-Oeste, próprio para comportar grandes eventos com conforto e tranqüilidade. “O porte desse evento contribui para atrair cada vez mais feiras de turismo, negócios e eventos”, prevê, informando que o local tem 16,4 mil metros quadrados construídos, capacidade para 30 mil pessoas, uma cozinha industrial, área de alimentação com 13 lanchonetes, mezanino, quatro auditórios, dois camarins, sala de treinamento e sala de imprensa com computadores e impressora.

Transformação

O Albano Franco passa por um processo de transformação que inclui mudanças na estrutura física e uma estratégia de divulgação e comercialização do espaço nas principais capitais brasileiras, do Mercosul e de países da Europa, América do Norte e Ásia. De acordo com o gerente, a idéia é que as pessoas passem a enxergar o espaço como a principal opção para se realizar eventos em Campo Grande, oferecendo completa infra-estrutura e diferenciais significativos que o consolidam como um dos melhores ambientes do Centro-Oeste.

Ele destaca que a reforma deixa o Centro de Convenções e Exposições mais amplo e moderno com possibilidades para múltiplas especificidades. As reformas tiveram início em setembro do ano passado, quando a nova direção assumiu o local, sendo que uma nova sala climatizada foi construída para receber os interessados em alugar o espaço, o sistema de internet wireless (sem fio) também foi instalado.

Além disso, outras mudanças foram feitas nos últimos meses, como a pavimentação do estacionamento, a modificação do sistema elétrico com aumento da disponibilidade de carga de energia para os expositores, os sanitários serão reformados e o prédio também vai receber pintura nova e uma fachada com luminoso. Os detalhes da infra-estrutura podem ser conferidos no site www.expoalbanofranco.com.br.

Serviço – O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5.017, Bairro Carandá Bosque, sendo que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7189 ou pelo site www.feincartes.com.br

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS