Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Eventos Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014, 11h:47 - A | A

Campo Grande vai receber “Praça da Cidadania”

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

No próximo sábado (30), a Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) e o SIAMS (Sindicato das Indústrias da Alimentação do Estado de MS), realizará a segunda edição da Praça da Cidadania, das 7h às 12h, no Parque Tarsila do Amaral, bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O programa vai oferecer à população informações e prestação de serviços gratuitos de saúde e estímulo a uma vida maissaudável, além de brincadeiras e atrações para as crianças.

Realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil desde 2003, a Praça da Cidadania terá como primeira atração na capital sul-mato-grossense uma caminhada ao redor do Parque Tarsila do Amaral, com início e término na Rua Santo Augusto. A concentração acontece a partir das 7h, sendo que a duração da atividade será de aproximadamente 40 minutos. Os participantes devem se inscrever até 28 de agosto no setor de esportes do parque.

O programa oferecerá serviços voltados à estética e bem-estar, entre eles corte de cabelo e serviços de manicures. Quem passar pelo evento poderá aproveitar também uma massagem rápida, assim como atividades físicas, como macroginástica e alongamentos.

Entre as atividades físicas e de diversão, além da caminhada, a população contará com monitores para a prática de atividades como: futsal, tênis de mesa, dama, dominó, jogos de montar, tobogã, pula-pula e Kid Play.

Os presentes na Praça da Cidadania contarão também com um circuito saúde. Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão, IMC, orientação nutricional e entrega do livro de receita do programa Cozinha Brasil, que promove a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Na área de saúde a Praça da Cidadania terá ainda duas unidades móveis de atendimento: uma para prestação de serviços odontológicos para crianças e adultos, que fará profilaxia e orientação bucal; e outra do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, que fará exames de prevenção de câncer de mama e pele. Todos esses atendimentos serão feitos mediante demanda espontânea com vagas limitadas.

O público presente no evento terá também à disposição serviços como emissão de carteiras de trabalho e de identidade (1ª via), consulta jurídica, orientações sobre os direitos do trabalhador, do consumidor, aposentadoria por idade e por tempo de contribuição ou por invalidez, além de dicas sobre auxílio reclusão, salário maternidade e auxílio doença. Para quem busca uma oportunidade profissional os trabalhadores também poderão fazer um cadastro no Portal Mais Emprego.

As crianças também terão vez na Praça da Cidadania, com atrações como contação de história com blocos de montar (Oficina), cantinho da leitura (Gibiteca), pintura facial, entrega de balões, jogos de mesa com tema trânsito e teatro de fantoches.


Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável. Entre o ano de 2013 e o primeiro semestre de 2014, o programa já atendeu mais de 65 mil pessoas.

No ano passado, o programa Praça da Cidadania recebeu o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social 2013", na categoria Alianças Entre Empresas, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Serviço:
Data: 30/08/2014 (sábado)
Horário: das 7h às 12h
Local: Parque Tarsila do Amaral
Endereço: Rua Santo Augusto – s/n, Jardim Vida Nova – Campo Grande - MS

Confira os serviços que estarão disponíveis à comunidade:

Saúde
- Orientações sobre a Central de Transplantes e Doações de Órgãos;
- Unidade Móvel Odontológica, circuito saúde, que oferece aferição de pressão, IMC , orientação nutricional e entrega do livro de receita do programa Cozinha Brasil;
- O SESI Disponibilizará em parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, uma unidade móvel para prestar atendimento à população. Todos esses atendimentos serão feitos mediante demanda espontânea com vagas limitadas.

Serviços
- Emissão de primeira e segunda via de carteira profissional e cadastro de trabalhador no Portal Mais Emprego pela Fundação Social do Trabalho (FUNSAT); - Emissão gratuita de RGs (1ª via) pelo Instituto de Identificação Gonçalo Pereira II;
- Consulta jurídica e atendimento ao cidadão pelo Tribunal Regional do Trabalho; - Orientações sobre aposentadoria por idade, por tempo de contribuição ou por invalidez; - Orientações sobre auxílio reclusão, salário maternidade, auxílio doença e sobre o benefício de Prestação Continuada pelo INSS;
- Orientações jurídicas sobre os direitos do trabalhador e previdência Social pela UFMS;
- Atendimento sobre direitos do consumidor pelo PROCON;
- Espaço de beleza com corte de cabelo e esmaltação pela Sociedade Caritativa e Humanitária;
- Cadastro de descontos para tarifa social de energia e orientações gerais da Enersul.


Entretenimento
- Futsal, tênis de mesa, dama, dominó, jogos de montar e pintura facial, coordenados pela FUNESP (Fundação Municipal do Esporte);
- Oficina com blocos de montar, gibi, distribuição de balão e divulgação dos cursos oferecidos pelo SESI;
- Caminhada em volta do Parque, que iniciará com um alongamento e terá o acompanhamento de um carro de som;
- Brinquedos infláveis, cama elástica, pula-pula e afins.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS