Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 05 de Maio de 2025


Esporte Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 19:30 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 19h:30 - A | A

Seleção Feminina

Vadão deixa comando da Seleção um mês após Copa do Mundo

Técnico encerrou sua segunda passagem pelo cargo com queda nas oitavas de final na França

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/CBF

Seleção Vadão

Vadão encerrou sua segunda passagem como técnico da Seleção Feminina

A Seleção Brasileira Feminina estará sob novo comando para as próximas competições. Após um ano e dez meses, em sua segunda passagem, Oswaldo Alvarez, o Vadão, não é mais técnico da Seleção. Sua saída foi comunicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota em seu site oficial nesta segunda-feira (22). De acordo com a entidade, o substituto deve ser anunciado “no prazo mais curto possível”.

 

A decisão da saída de Vadão aconteceu um mês após a participação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, quando caiu nas oitavas de final ao ser derrotado pela Seleção Francesa por 2 a 1, na prorrogação. Antes da competição, o técnico foi contestado principalmente pelos resultados em amistosos de preparação, chegando a acumular nove derrotas. 

 

Vadão dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficando em quarto lugar, e em duas edições de Copas do Mundo, no Canadá em 2015 e na França em 2019. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, além de duas Copas América, em 2014 e 2018, sendo que está última garantiu a vaga no Mundial da França e nas Olimpíadas de Tóquio 2020. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS