A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025 teve um domingo repleto de grandes confrontos e resultados que movimentaram a parte de cima da tabela, como foi os jogos de sábado (3). Três partidas deram o tom do fim de semana, com vitórias importantes para Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.
Estádio Mané Garrincha
Em Brasília, o Palmeiras visitou o Vasco no Estádio Mané Garrincha, em duelo que contou com um grande público de mais de 30.318 mil torcedores. Mesmo atuando como visitante, o Verdão se impôs e venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Roque, o camisa 9 desencanta contra os cariocas aproveitando uma falha defensiva da equipe Alvinegra. Com o triunfo, o time paulista se manteve entre os líderes do campeonato, enquanto o Vasco segue tentando se firmar na parte intermediária da tabela.
Outra marca importante do Verdão é que o clube alcançou sete vitórias consecutivas como visitante pela primeira vez desde o período entre abril e junho de 2022. O Palmeiras chegou a 16 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão após a derrota do Flamengo que perdeu para o Cruzeiro. Já o Vasco, estacionado com sete pontos, está em 13º lugar.
Arena do Grêmio
Em Porto Alegre aconteceu a partida dos desesperados, o Grêmio fez sua estreia sob o comando do técnico Mano Menezes diante do Santos, na Arena do Grêmio. O time gaúcho teve atuação segura e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, Cristian Olivera marcou o gol gremista na segunda etapa e garantiu mais três pontos para o Imortal na competição.
O resultado marcou uma recuperação importante para o Tricolor, que vinha pressionado por atuações irregulares, e deixou o Peixe mais uma vez em alerta com sua campanha fora de casa. Com a vitória, o Grêmio subiu na tabela de classificação, chegando aos oito pontos. O Santos continua na penúltima colocação com quatro pontos em sete jogos e cinco derrotas, um empate e só uma vitória.
Raul Baretta/Santos FC

Santos perde novamente, desta vez para o Grêmio em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
Estádio Mineirão
Fechando o dia, o clássico movimentou duas grandes torcidas no Mineirão que registrou o segundo maior público da competição até aqui. 52.792 torcedores acompanharam ao duelo no Gigante da Pampulha. Cruzeiro e Flamengo protagonizaram um confronto emocionante, com tensão até o apito final. Kaio Jorge abriu o placar com um golaço para a Raposa ainda no primeiro tempo. O meia Arrascaeta, ex-Cruzeiro, empatou para o Rubro-Negro.
Mas quando todos achavam que o empate iria reinar na partida, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol, ele mesmo que havia começado no banco, e entrou aos 41´ minutos da etapa final e garantiu a vitória ao bater e errar um pênalti, mas pegou o rebote e definiu o jogo para celeste por 2 a 1, dando fim a um longo jejum do Cruzeiro contra o rival carioca.
Após a derrota os comandados do Treinador Filipe Luís. terminam a rodada em segundo lugar no Brasileiro somando quatorze pontos, dois atrás do líder Palmeiras. Já o Cruzeiro, pegou o elevador e subi-o para o quarto lugar na tabela com treze pontos.
Com esses resultados, o Brasileirão segue equilibrado, e as emoções prometem continuar na segunda-feira, com o encerramento da rodada em Bragança Paulista e Caxias do Sul.
Segunda-feira (5)
Red Bull Bragantino x Mirassol - 18h - Cícero de Souza Marques
Juventude x Atlético-MG - 19h - Alfredo Jaconi
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A clicando AQUI.