Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 22:33 - A | A

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025, 22h:33 - A | A

Brasileirão da Série B 2025

Remo vence o Paysandu em clássico eletrizante no Mangueirão e cola no G-4 da Série B

Diego Hernández marca golaço nos acréscimos e garante vitória do Leão Azul; Chapecoense empata em casa e adia entrada no G-4

Anderson Ramos Lino
Capital News

(Wagner Santana / O Liberal)

Paysandu 2 x 3 Remo - Campeonato da Série B do Brasileirão 2025

Diego Hernández é o camisa 33 do Leão e fez um golaço da vitória nos acréscimos contra o Paysandu pela Série B

O Mangueirão viveu uma noite de pura emoção nesta terça-feira (14). Em um clássico paraense digno da tradição diane de 41.991 torcedores, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2, com um golaço de falta de Diego Hernández aos 48 minutos do segundo tempo, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, a quarta consecutiva do Leão Azul, colocou o time de Guto Ferreira na sexta colocação, com 51 pontos, apenas um atrás do G-4, mantendo vivo o sonho do acesso à Série A. Já o Paysandu segue em situação crítica: lanterna, com 26 pontos, e cada vez mais próximo do rebaixamento à Série C.

Clássico eletrizante

Diante de um Mangueirão lotado, com torcidas em festa, o Remo começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Nico Ferreira cruzou na medida e Caio Vinícius testou firme, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.

O time azulino ampliou logo no início da segunda etapa: Pedro Rocha fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Castro, que havia entrado no intervalo, completar para o gol. 

Samara Miranda/Remo

Paysandu 2 x 3 Remo - Campeonato da Série B do Brasileirão 2025

Remo vence o Paysandu em jogo épico e segue na cola do G-4, Diego Hernández brilha nos acréscimos

O Paysandu reagiu rapidamente. Aos 6 minutos, Edílson levantou na área e Garcez cabeceou no canto para diminuir. Empolgado, o Papão chegou ao empate aos 18 minutos, em jogada confusa na área. Após bate e rebate, Wendel Júnior finalizou travado, e a bola encobriu o goleiro Marcelo Rangel, empatando em 2 a 2.

A partida ficou aberta e com chances para os dois lados. O Paysandu quase virou com o próprio Wendel Júnior, mas parou em defesa espetacular de Rangel. No contra-ataque, Pedro Castro respondeu com um chute que raspou a trave.

Quando o empate parecia certo, Diego Hernández foi derrubado na entrada da área e chamou a responsabilidade. Na cobrança, o uruguaio mandou no ângulo e fez o Mangueirão explodir aos 48 minutos: 3 a 2 para o Remo.

Situação e próximos jogos

Com 51 pontos, o Remo segue firme na briga pelo acesso e volta a campo no sábado (18), às 20h30, novamente em Belém, contra o Athletic-MG. Já o Paysandu tenta reagir na segunda-feira (20), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, precisando vencer para seguir com chances matemáticas de escapar da queda. 

Divulgação Chapecoense

 Chapecoense 1 x 1 Botafogo-SP - Campeonato Brasileiro Série B 2025

Chapecoense empata com o Botafogo-SP na Arena Condá após sair atrás do placar e continua na briga pelo G-4

 Arena Condá

A Chapecoense voltou a tropeçar em casa e empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Arena Condá, também pela 32ª rodada da Série B. O resultado frustrou as ambições das duas equipes na competição.

O time catarinense chegou a balançar as redes duas vezes, mas teve dois gols anulados — um por falta no goleiro no primeiro tempo e outro por impedimento na etapa final. Apesar da pressão, a Chape não conseguiu confirmar a vitória.

O Botafogo-SP saiu na frente aos 42 minutos do segundo tempo, com Vilar aproveitando cruzamento na área. A Chapecoense reagiu rápido e empatou aos 46, com Rafael Carvalheira, que garantiu ao menos um ponto diante da torcida.

A igualdade no placar foi ruim para ambos: a Chapecoense deixou escapar a chance de entrar no G-4, mas segue viva na disputa pelo acesso. Já o Botafogo-SP continua no Z-4, lutando contra o rebaixamento nas rodadas finais.

Arena Ligga

Fechando a rodada, o Athletico-PR (7º) recebeu o Avaí (11º) na Ligga Arena, a partida terminou empatada pelo placar mínimo de 1 x1. João Vitor fez um lindo gol ensaiado. Em escanteio ensaiado, Marcos Vinicius manda na meia-lua, Marquinhos Gabriel ajeita, e João Vitor chega batendo forte de trás. A bola vai no ângulo, sem chance para Santos. O Avaí abre o placar. Viveros faz seu primeiro gol de pênalti na Arena! Ele desloca César, bate firme e balança a rede, empatando para o Furacão, dando números finais ao placar. 

José Tramontin/Athletico

Athetico-PR 1 x 1 Avaí - Campeonato Brasileiro Série B 2025

Viveros enfrentou a forte marcação do Avaí, e conseguiu marcar de pênalti para o Athletico-PR empatar o jogo

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS