Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025, 07h:00 - A | A

Corrida do Pantanal

Corrida do Pantanal reforça prestígio nacional e presenteia participante com carro zero

Militar vence no masculino geral, paranaense domina no feminino, e morador de Campo Grande ganha o carro 0km

Anderson Ramos Lino
Capital News

Divulgação/FIEMS

Corrida do Pantanal - vencedor masculino 2025

Na categoria 10 km masculino geral teve como campeão o militar Eduardo Janô, 30 anos, natural de Recife

A 17ª edição da Corrida do Pantanal, realizada neste domingo (12), em Campo Grande, consolidou a prova de 10 km como um evento de destaque no calendário nacional, mas também marcou a estreia oficial do percurso de 5 km, que atraiu mais de cinco mil participantes. Com a participação e a vitória de atletas de Mato Grosso do Sul, Paraná e Pernambuco, a competição demonstrou o alto nível técnico e a capacidade de atração regional.

Entre os vencedores, o sul-mato-grossense Ederson Rodrigo de Jesus, 38 anos, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na modalidade Indústria. Funcionário da União Plásticos, Ederson transformou sua vida há dez anos, trocando 113 quilos por pódios constantes. "Esse ano fiz uma prova estratégica. Participei de todas as edições da Corrida do Pantanal e em todas subi no pódio", celebrou o atleta.

Paixão e Superação: De Recife ao Pódio

A categoria 10 km masculino geral teve como campeão o militar Eduardo Janô, 30 anos, natural de Recife. Morando em Coxim há um ano, Janô usou a prova para celebrar sua adaptação ao estado, melhorando seu desempenho em relação ao ano anterior. "Corro há oito anos, e o esporte significa para mim superação e teste diário de disciplina", afirmou o vencedor.

Já na categoria 10 km feminino, o lugar mais alto do pódio foi da paranaense Neilse Silva de França, 46 anos. A vitória representou uma superação após a maternidade, marcando sua primeira competição de 10 km desde o nascimento dos filhos gêmeos. "Resolvi me desafiar. A corrida é minha vida. Deixo um agradecimento especial a minha família, que me acompanha em todas as competições", disse a paranaense.

A prova principal distribuiu mais de R$ 135 mil em prêmios para os atletas que subiram ao pódio nos percursos de 5 km, 10 km e 21 km.

Divulgação/FIEMS

Corrida do Pantanal - vencedora feminino 2025

Na categoria 10 km feminino, o lugar mais alto do pódio foi da paranaense Neilse Silva de França, 46 anos

Estreia de Sucesso: 5 km impulsiona superação de mais de 5 mil atletas

O novo percurso de 5 quilômetros, realizado no Parque das Nações Indígenas, foi um sucesso absoluto. Com 5.146 atletas na largada, dada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, a prova se tornou um celeiro de superação e disciplina.

A vitória na estreia da modalidade masculina ficou com o jovem Luiz Gustavo Santos, de apenas 16 anos. O estudante, que começou a correr por incentivo do pai, celebrou sua primeira participação no evento. “É a minha estreia na Corrida do Pantanal e é uma sensação ótima ser o primeiro a terminar o percurso. Eu estou treinando faz um tempo, não podia falhar mesmo com as subidas, que dificultaram”, completou o jovem.

No feminino, a personal trainer Elaine Signorini, 33 anos, foi a primeira mulher a concluir o trajeto. Em sua terceira participação na prova, Elaine optou pelo percurso de 5 km visando uma boa classificação, e o resultado coroou sua dedicação nos treinos. “Eu estou muito feliz com o resultado, é sempre gratificante. A minha ideia foi correr 5 quilômetros para ficar bem classificada”, finalizou a atleta.

Divulgação/FIEMS

Corrida do Pantanal - Sorteio do Carro 2025

A emoção do sorteio premiou com um carro 0km o gesseiro Everthon Aranda após correr 21 km

Sorte grande na Meia-Maratona: Gesseiro de Campo Grande leva carro zero

A emoção da Corrida do Pantanal não ficou restrita ao pódio. O gesseiro Everthon Aranda, 43 anos, morador do bairro Paulo Coelho Machado, foi o grande vencedor do sorteio de um carro Renault Kwid zero quilômetro.

Everthon participou do desafio da meia-maratona (21 km) e teve seu número de peito, 22316, sorteado pela organização. "Sensação melhor não tem. Hoje aqui não celebrei apenas a vida, mas também este presente", disse o gesseiro, trêmulo após a conferência. O prêmio, segundo ele, será fundamental para ajudar no trabalho e com a família.

Além do carro, a edição de 2025 também sorteou 15 bicicletas para os participantes da Corridinha Kids e da Caminhada.

Divulgação/FIEMS

Corrida do Pantanal 2025

A prova teve campeões de diferentes estados, e o sul-mato-grossense Ederson de Jesus brilhou na modalidade Indústria

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS