A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chega ao fim nesta terça-feira (14) com uma carga dramática. Três jogos prometem redefinir a tabela, mas todas as atenções se voltam para o Estádio Mangueirão, em Belém, palco do Re-Pa 780, o clássico mais disputado do mundo e um confronto vital na luta pelo acesso e contra o rebaixamento.
Re-Pa: História e Confronto Direto em Rumo Oposto
Às 18h30 (horário de MS), Remo e Paysandu dão vida ao 780º capítulo de uma rivalidade reconhecida pelo Guinness Book pela sua longevidade.
O duelo desta noite, porém, marca a colisão de realidades opostas na Série B. O Remo (8º), sob o comando do técnico Guto Ferreira, vive grande fase, embalado por três vitórias consecutivas. O Leão Azul está a apenas quatro pontos do G-4 e vê o acesso à elite após quase duas décadas como um sonho palpável. A força da torcida é evidente, com o Mangueirão com ingressos esgotados para o setor azulino.
Do outro lado, o Paysandu vive o drama da lanterna e tenta evitar um rebaixamento inédito à Série C. Com o retorno do técnico Márcio Fernandes, o Papão da Curuzu aposta todas as fichas na vitória sobre o maior rival para encontrar um sopro vital de esperança na reta final.
Retrospecto de um Clássico Gigante
Este será o quinto e último encontro do Re-Pa na temporada de 2025 e a 18ª vez que os rivais se enfrentam na história da segunda divisão nacional.
Histórico na Série B: O retrospecto na Série B é equilibrado: são seis vitórias para o Paysandu, cinco para o Remo e seis empates.
Temporada 2025: O Paysandu levou a melhor duas vezes na temporada (incluindo o 1 a 0 do primeiro turno da Série B), o Remo venceu uma, e houve um empate. Contudo, o Leão Azul conquistou o título do Campeonato Paraense após vencer o Papão na disputa de pênaltis.
G-4 em Jogo: Chapecoense mira o Top 3
A briga pelo G-4 será definida simultaneamente ao clássico paraense, às 18h30 (MS). A Chapecoense enfrenta o Botafogo-SP na Arena Condá em um jogo de seis pontos.
Uma vitória é crucial para a Chape: o triunfo levaria a equipe a 53 pontos, garantindo provisoriamente a terceira colocação e empurrando o Goiás para fora da zona de acesso. Para o Botafogo-SP (18º), a partida vale a luta pela sobrevivência e a chance de deixar a zona de rebaixamento.
Fechando a rodada às 20h30 (MS), o Athletico-PR (7º) recebe o Avaí (11º) na Ligga Arena. O Furacão precisa da vitória para subir a 51 pontos e se reaproximar do G-4, enquanto o Avaí joga suas últimas fichas pelo sonho do acesso.
Jogos de segunda
A rodada desta segunda-feira (13), o Volta Redonda venceu o Atlético-GO (10º) por 3 a 0 no Raulino de Oliveira, resultado que mantém o clube na luta contra o rebaixamento. O Voltaço está em 17º, a três pontos do primeiro fora da zona, a Ferroviária, empatou com o CRB (9º) em 2 a 2 no estádio Rei Pelé.
Divulgação / Athletico-PR

Athletico-PR enfrenta o Avaí na Ligga Arena em busca do G-4 da Série B e conta com o apoio de seus torcedores
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.