Ao contrário daquilo que foi anunciado anteriormente, o presidente do Operário, Toni Vieira, negou a reportagem do Capital News de forma veemente a realização da partida amistosa programada para o dia 1º de maio, por ocasião da reinauguração do gramado do estádio Morenão, contra a equipe do Cerro Porteño, do Paraguai.
A partida além de marcar a reinauguração do gramado do referido estádio, seria parte também, conforme a programação, de uma série de eventos festivos alusivos à passagem do Dia do Trabalhador.
Conforme as informações pelo presidente do clube alvinegro, Toni Vieira, na verdade existiu a possibilidade, no entanto, por falta de acerto financeiro, as negociações não evoluíram e com isso, o dirigente negou a participação do Galo na partida.
“Conversamos com o Telles (Paulo Telles, promotor do evento), mas ele queria que jogássemos de graça e assim não dá. Como se sabe, teremos custo, pois prá coloca um time em campo, não é fácil e diante da primeira negativa dele (Paulo Telles), não houve acerto. Agora, é claro que se houver uma segunda rodada de negociações e houver acerto, pode até ser. Mas colocar o time em campo, sem nenhuma participação financeira, isso está totalmente descartado. Por isso que hoje, posso afirmar que, amistoso com o Operário não haverá”, afirmou Toni Vieira.