A crise se aprofunda no Esporte Clube Comercial. Em sua estreia sob o comando do técnico recém-efetivado Mateus Sabatine, o time decepcionou seus torcedores e foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo lanterna EC Taveirópolis, em jogo antecipado da 8ª rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, no Estádio Jacques da Luz, nesta quarta-feira (8).
O resultado mantém o Comercial em uma situação delicada na luta pelo acesso, deixando mais distante a sonhada volta à Série A e o reencontro com o rival Operário FC no clássico Comerário em 2026.
Da vantagem à derrota nos acréscimos
O confronto, que remete aos clássicos da Capital nos anos 80, começou com o Comercial na frente. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante Lukaku sofreu e converteu um pênalti, colocando o Colorado em vantagem. O placar de 1 a 0 seguiu até a reta final do jogo, mesmo com o pouco tempo de trabalho do novo técnico Mateus Sabatine.
No entanto, o Fantasma Tricolor protagonizou uma virada surpreendente nos minutos finais. Aos 40 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ítalo se aventurou no ataque e marcou um golaço de cobertura, empatando a partida. A virada veio nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Vinícius Joaninha, artilheiro do Taveirópolis, converteu um pênalti forte, furando a rede e selando a vitória por 2 a 1.
Yasmin Soares

Taveirópolis surpreende e vira o jogo na etapa final e fez os gols da segunda vitória do clube na Série B
Comercial depende de milagre para o acesso
A derrota é um duro golpe para o Comercial, que permanece com nove pontos na quarta colocação. O time tem apenas mais três jogos pela frente, todos fora de casa, e precisa de uma sequência de vitórias, além de torcer por tropeços dos adversários diretos, para sonhar com o acesso à primeira divisão.
O Taveirópolis, apesar da vitória, chega a seis pontos e não tem mais chances de acesso, mas encerra sua participação como um "fantasma" que pode ter decidido a vida do Colorado na Série B.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11) por jogos da 7ª rodada: o Taveirópolis visita o Maracaju AC e o Comercial joga contra o CR Aquidauana, fora de casa.