JP Pinheiro/Agência Mirassol

Mirassol vence Fluminense em jogo atrasado e se reabilita no Brasileirão
Duas partidas atrasadas agitaram a noite desta quarta-feira (8) pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Tanto Atlético-MG quanto Mirassol fizeram valer o mando de campo para se reabilitarem na tabela e reencontrarem o caminho das vitórias.
Mirassol supera o Fluminense e volta a vencer após três rodadas
Jogando no estádio José Maria de Campos Maia diante de 5.088 torcedores, o Mirassol derrotou o Fluminense por 2 a 1 em confronto adiado da 13ª rodada. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do segundo tempo, coroando uma atuação de raça e equilíbrio do time paulista diante de um adversário de tradição.
O resultado fez o Mirassol chegar aos 46 pontos, consolidando-se na quarta colocação e abrindo três de vantagem para o Botafogo, quinto colocado. A equipe comandada por Mozart segue firme na zona de classificação à Libertadores e superou sua meta inicial de 45 pontos — que visava apenas a permanência na elite.
O Fluminense, que vinha em ascensão sob o comando de Luis Zubeldía, teve a sequência invicta de três partidas interrompida e permanece com 38 pontos, em sétimo lugar.
Agora, o Mirassol terá uma semana de treinamentos por conta da Data Fifa e volta a campo apenas na quarta-feira (15), contra o Internacional, novamente no Maião. O Fluminense jogará no dia seguinte, diante do Juventude, no Maracanã.
Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, desta vez derrotou o Sport na Arena MRV em jogo atrasado
Atlético-MG reencontra o bom futebol e vence o Sport na Arena MRV
No outro jogo da noite, o Atlético-MG deu uma resposta imediata à derrota para o Fluminense no fim de semana e venceu o Sport por 3 a 1, na Arena MRV diante de 25.093 torcedores, em duelo atrasado da 14ª rodada.
A equipe mineira teve uma atuação consistente e contou com gols de Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony — que voltou a marcar após quatro meses e 23 partidas.
O atacante, que vinha em baixa e chegou a cogitar deixar o clube por problemas salariais, comemorou com emoção o reencontro com as redes e com a torcida. O gol simbolizou um gesto de permanência em meio à fase conturbada do Galo.
Com o resultado, o Atlético chegou a 32 pontos, subindo para o 13º lugar, e abriu sete pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Sport, por sua vez, amarga a lanterna da Série A, com apenas 16 pontos e 14 derrotas na competição, vivendo momento de forte pressão interna no Recife.
Na próxima rodada, o Atlético-MG faz o clássico mineiro contra o Cruzeiro, na quarta-feira (15), às 20h30 (MS), novamente na Arena MRV. O Sport recebe o Ceará, no mesmo dia, às 19h (MS), na Ilha do Retiro.
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.