Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014, 14h:15 - A | A

Presidente da SERC aposta na desistência de três a quatro times na Série A em 2015

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Realista como sempre, mas desta feita, o presidente da SER Chapadão, João Félix Boteselle demonstrou um certo ceticismo a respeito da permanência de algumas equipes no Campeonato Estadual da Série A, em 2015.

Ele atribui às dificuldades financeiras encontradas pelos dirigentes dos clubes como um dos principais fatores que poderá levar à desistência de alguns dos dez times que permaneceram na Elite para a próxima temporada.

Dentro dessa visão, Boteselle acredita que, a Segundona poderá alavancar, além da campeã e vice, mais umas duas para a Série A, no próximo ano.

Dentro dessa previsão feita pelo presidente da SER Chapadão, as quatro que estão na fase semifinal, poderão integrar a Elite do Futebol Estadual de 2015.

Para justificar a sua previsão, ele elencou a equipe do Ubiratan, de Dourados, como uma das prováveis desistentes da competição.

“O Joaquim (atual gestor do clube) foi claro ao afirmar que está deixando o futebol e você acredita que vai aparecer outro louco para assumir o clube?”, interrogou.

Ainda demonstrando muita desconfiança a respeito dos participantes na Série A, das equipes que permaneceram, ele citou como certas, as presenças do Águia Negra de Rio Brilhante e do Costa Rica. Deixando nas entrelinhas os demais como verdadeiras incógnitas.

Interrogado a respeito da participação dos times da Capital, que tem na Série A, o Comercial, Cene e Novoperário e por fora corre o Operário, Félix foi mais cético. “Aí (Campo Grande) é mais difícil. A começar pela falta de um estádio. O Morenão é um elefante branco que está com as pernas quebradas e o estádio das Moreninhas, desde julho eu venho escutando a mesma conversa. Chega de conversa. Fale com os presidentes (dos clubes). Eles são uns mártires. Eles estão sangrando”, finalizou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS