Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Palmeiras marca no último lance e estreia com vitória na Libertadores

Em Lima, Verdão venceu o Universitario por 3 a 2 e começa liderando Grupo A

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Universitário Palmeiras

Danilo marcou o primeiro gol verde e cometeu o pênalti que gerou o empate do Universitario

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras começou nesta quarta-feira (21) a caminhada para manter o título com vitória, mas que de fácil não teve nada. Aliás, até parecia que seria quando abriu 2 a 0 sobre o Universitario-PER, em Lima, com gols de Danilo e Raphael Veiga, mas perdeu o zagueiro Alan Empereur expulso e sofreu empate nos três minutos seguintes. Apenas no último lance, Renan marcou o gol que definiu a vitória verde por 3 a 2.

 

Na outra partida do Grupo A, Independiente del Valle-EQU e Defensa y Justicia-ARG empataram em 1 a 1. Com os resultados, a equipe comandada por Abel Ferreira assumiu a liderança da sua chave, com três pontos, enquanto Defensa y Justicia e Independiente del Valle dividem a segunda posição com um ponto cada e o Universitario é o último, sem pontuar.

 

Gols

 

Mesmo jogando fora de casa o Palmeiras conseguiu dominar as ações, o que lhe permitiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos o volante Danilo ganhou da defesa após cobrança de escanteio e conseguiu marcar. O placar só voltou a mudar na etapa final. Aos 6 minutos Rony cruzou rasteiro para Raphael Veiga chegar de primeira para ampliar para 2 a 0.

 

Mas quando tudo parecia indicar que o time brasileiro não encontraria dificuldades para vencer, o zagueiro Alan Empereur foi expulso aos 18 minutos após cometer falta em Novick. O atacante Gutiérrez aproveitou a cobrança da infração para subir e marcar de cabeça. Três minutos depois o mesmo Gutiérrez conseguiu empatar em cobrança de pênalti, assinalado pelo árbitro após Danilo tocar a bola com a mão dentro da área do Palmeiras.

 

Porém, já nos acréscimos da partida o Palmeiras conseguiu garantir a vitória final, quando o lateral Renan marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix