Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 06 de Julho de 2025, 07:11 - A | A

Domingo, 06 de Julho de 2025, 07h:11 - A | A

Brasileirão da Série B 2025

Torcida do Remo protesta, Paysandu faz festa na Ressacada e Athletico vence fora na Série B

Vaia em Belém e festa em Florianópolis marcam a 15ª rodada da competição nacional

Vivianne Nunes
Capital News

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 seguiu neste sábado (5) com três partidas de cenários distintos, mas todas marcadas por forte presença e reação das torcidas. O Remo, mesmo dominando em campo, ficou no empate com o Cuiabá e foi vaiado no Mangueirão. Já o Paysandu, apesar do empate sem gols contra o Avaí, viu sua torcida dar show nas arquibancadas da Ressacada. Fechando o dia, o Athletico Paranaense venceu o Amazonas fora de casa e encostou no G-4.

Remo pressiona, mas empata com Cuiabá e sai sob vaias no Mangueirão
Jogando em casa e diante de mais de 30 mil torcedores, o Remo não conseguiu furar o bloqueio do Cuiabá e empatou por 0 a 0 no Estádio Mangueirão. A equipe paraense dominou as ações ofensivas, mas pecou nas finalizações e foi pouco eficiente nas construções de jogadas.

O Cuiabá, por sua vez, manteve postura cautelosa e apostou nos contra-ataques. O goleiro Pasinato foi decisivo, especialmente em uma cabeçada de Luan Martins e numa cobrança de falta que explodiu no travessão nos acréscimos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Remo continuou em cima, mas sem a tranquilidade necessária para concluir as jogadas. Ao final, o empate manteve o time azulino com 24 pontos, provisoriamente no G-4, mas a torcida não perdoou: vaias ecoaram pelo estádio em sinal claro de insatisfação com o rendimento do time.

Paysandu empata com Avaí, mas sua torcida rouba a cena na Ressacada

Fabiano Rateke / Avaí

Avaí 0 ×0 Paysandu - Campeonato Brasileiro Série B 2025

Avaí e Paysandu ficam no empate pela 15ª rodada da Série B

Em Florianópolis, Avaí e Paysandu fizeram um duelo de baixa inspiração ofensiva e empataram sem gols na Ressacada. Em campo, o equilíbrio predominou, com poucas finalizações e muitos erros técnicos.

Apesar do resultado, o grande destaque foi nas arquibancadas. A torcida do Papão compareceu em grande número e fez barulho durante os 90 minutos, criando um clima de apoio incondicional mesmo fora de casa — superando em entusiasmo até mesmo os torcedores do time catarinense.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 24 pontos e entrou no G-4. Já o Paysandu segue em situação delicada, na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento com 14 pontos.

Athletico vence fora de casa e se aproxima do G-4
Em Manaus, no Estádio Carlos Zamith, o Athletico Paranaense derrotou o Amazonas por 1 a 0 e se firmou na luta por uma vaga no grupo de acesso à elite. O único gol do jogo foi marcado por Alan Kardec, aos 19 minutos do primeiro tempo, após boa jogada ofensiva.

O Furacão controlou o restante do jogo com maturidade, sem dar chances ao adversário. O Amazonas, mesmo empurrado pela torcida local, teve dificuldades na criação e caiu para a 19ª posição, mantendo-se na zona de rebaixamento com os mesmos 14 pontos.

Com a vitória, o Athletico chegou aos 23 pontos e subiu para a sexta colocação, ficando a apenas um ponto do G-4.

Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série B clicando AQUI.

Ass Com Dourado / Cuiabá

Remo 0 x 0 Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B 2025

Leão Azul decepciona em casa contra o Cuiabá, que quebra a sequencia de derrotas na Série B

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS