O sonho do título mundial está a um passo para o Fluminense! Nesta terça-feira, a partir das 15h (MS), o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O confronto decisivo acontece no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e promete fortes emoções. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida na prorrogação e, se persistir a igualdade, nos pênaltis.
O Fluminense chega embalado após duas atuações de gala nas fases anteriores. Já o Chelsea, após uma derrota na fase de grupos, reencontrou o caminho das vitórias e vem com moral para o duelo.
O Caminho do Fluminense e os Desfalques
O time comandado por Renato Gaúcho vem de ótimas exibições no mata-mata. Nas oitavas de final, o Fluminense venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0. Em seguida, nas quartas, superou o Al-Hilal por 2 a 1, um resultado que garantiu ao clube uma premiação de mais de R$ 100 milhões.
Para a semifinal contra o Chelsea, o técnico Renato Gaúcho terá dois desfalques importantes: Freytes e Martinelli estão suspensos. Renê deve ser o substituto de Freytes na equipe. Já para a vaga de Martinelli, Hércules, volante vindo do Fortaleza, será o escolhido. Hércules, inclusive, tem sido peça fundamental, marcando o gol da vitória sobre o Al-Hilal e também um gol contra a Internazionale.
No Rio de Janeiro, a torcida do Fluminense promete lotar dois locais para acompanhar a partida: a sede do clube, nas Laranjeiras, que terá um telão instalado no campo do estádio, e a Fifa Fan Zone na Praia de Copacabana, com capacidade para reunir 7 mil pessoas.
Lucas Merçon/Fluminense

Tricolor se classificou para enfrentar Chelsea nas Semifinais após eliminar o Al-Hilal
Os Caminhos dos Semifinalistas Brasileiros e a Outra Semifinal
A Copa do Mundo de Clubes de 2025, em sua primeira edição com 32 clubes, contou com a participação de quatro representantes brasileiros. Destes, o Fluminense é o único que segue na disputa. O Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, foi eliminado nas Oitavas de final pelo Palmeiras. O Palmeiras também se despediu da competição, sendo superado pelo Chelsea nas quartas de final. Já o Flamengo, que venceu o Chelsea na fase de grupos, não conseguiu avançar e foi eliminado pelo Bayern de Munique.
O Chelsea chegou à semifinal após se recuperar da derrota na fase de grupos para o Flamengo, vencendo o Palmeiras nas quartas de final com uma atuação muito consistente.
A outra semifinal, que definirá o adversário do vencedor de Fluminense x Chelsea, será disputada na quarta-feira (9) entre Real Madrid e Paris Saint-Germain (PSG). Quem sair vitorioso desse confronto garantirá a segunda vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA.
Onde assistir: Os jogos serão transmitidos ao vivo no Brasil pela Tv Globo, GloboPlay, SporTV e pela plataforma da Cazé TV, com narração em português e cobertura completa.