O Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 esquentou na 15ª rodada, que se encerrou mais três partidas nesta segunda-feira (7) com resultados que embaralharam a parte de cima da tabela. Agora, os olhos se voltam para o Goiás, que entra em campo nesta terça-feira (8) com a chance de retomar a liderança. Às 18h30 (MS), o Esmeraldino enfrenta o Criciúma no Estádio da Serrinha e precisa vencer para desbancar o Coritiba, que assumiu a ponta no início da rodada.
O técnico Vagner Mancini ressaltou a motivação extra da equipe: "O bom desempenho dos adversários na briga pela parte de cima da tabela é um incentivo a mais para a equipe mostrar um bom futebol". O Goiás liderou a competição nas últimas oito rodadas e está determinado a voltar ao topo.
Os dois jogos da 15ª rodada nesta segunda-feira (7) trouxeram resultados inesperados:
Operário-PR 1 x 2 Chapecoense (Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa)
O Operário-PR sofreu uma dolorosa derrota de virada em casa. O Fantasma abriu o placar com Vinicius Mingotti abriu o placar aos 25 minutos, mas a Chapecoense buscou a vitória com gols de Giovanni Augusto e Walter Clar. O resultado foi um balde de água fria para o Operário, que buscava se afastar da zona de rebaixamento.
América-MG 0 x 1 Athletic-MG (Estádio Independência, Belo Horizonte)
No confronto mineiro, o América-MG foi surpreendido em seus domínios e perdeu para o Athletic-MG pelo placar mínimo. O gol de Sidimar garantiu a vitória do Athletic, que segue em boa fase e dificulta a vida do Coelho na briga pelo G4.
Confira a tabela completa com os jogos e resultados da Série B clicando AQUI.