A décima terceira e penúltima rodada do estadual de futebol traz uma acirrada disputa pelas oito vagas na próxima fase da competição. Dos dezesseis times participantes, 11 ainda têm chance de se classificar, três já estão rebaixados e dois correm o risco de cair para a série B.
Entre os que ainda brigam por classificação, a chave A é a mais disputada. Das oito equipes no grupo, seis ainda têm chance de se classificar entre os quatro para a próxima fase, com diferença de três pontos entre o primeiro e o sexto colocado. O 7 de setembro, com 19 pontos, enfrenta o Corumbaense, com 12, lutando para não cair para a segunda divisão. Para se manter na primeira divisão, a equipe de Corumbá tem que torcer por dois tropeços do Itaporã, que tem 17 pontos.
O Itaporã enfrenta o já rebaixado Ponta Porã, seis pontos, podendo se manter vivo na disputa para a próxima fase e correndo o risco de rebaixamento em caso de derrota. Outros dois jogos podem definir a liderança do grupo B. O Mundo Novo, segundo colocado com 20 pontos, encara o Naviraiense, quarto com 19 pontos. Já o líder do grupo, Águia Negra, com 20 pontos, encara o Ivinhema, terceiro colocado com 19 pontos.
Grupo B
Pelo grupo B, o Comercial, quinto lugar com 18 pontos, ainda luta para se classificar. Entretanto, precisa vencer o já rebaixado Rio Verde, com três pontos, e torcer por derrotas de Aquidauanense e Maracajú, ambos com 22 pontos. O Maracajú encara o já rebaixado Operário. Já a missão do Aquidauanense é mais difícil, pois encara o líder, Cene, com 31 pontos. No último jogo do grupo, o MS Saad, sem chance de classificação, enfrenta o Chapadão, que ainda briga pela classificação, com 20 pontos. De acordo com a federação, em caso de empate no número de pontos, o desempate será feito através da contagem do numero de vitórias, saldo de gols, média de pontos acumulados durante a competição e o confronto direto entre os times.
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
20/05/2011 - 14:20
Oito jogos marcam a rodada do Estadual