Em um jogo marcado pela polêmica entre os treinadores, o Novoperário espantou a crise e selou a paz com a torcida, nessa quarta-feira (19), no Estádio Morenão, em Campo Grande. Na véspera do jogo o treinador José Coelho do Comercial afirmou à Radio Capital AM que não considerava a partida um clássico. “Na verdade é um jogo do avô contra um netinho, eles ainda estão começando”, afirmou o comandante comercialino. Rudney Lucas optou pela cautela e preferiu não entrar na onda. “Nós vamos jogar como sempre buscando a vitória e cumprir mais uma etapa rumo à classificação”, contemporizou. O técnico do Novo Galo, aliás, viveu momentos de glória na noite de ontem. Após a última partida os torcedores aguardaram a saída do treinador para criticá-lo e ontem para aplaudir o treinador que viu a torcida gritar “Olé” a cada toque de bola do seu time. Com um esquema ousado Rudney, conhecendo a força do lado direito do time comercialino, abriu mão de seu melhor armador e destaque da última partida, Jeferson, para deslocá-lo na lateral esquerda onde além de impedir as subidas de Robinho que poderia aparecer de surpresa, como foi no primeiro gol do galo tricolor.
O jogo: Mal começou o clássico e o Novoperário abriu o placar aos quarto minutos. Michel insistiu na jogada pela direita e cruzou, Jeferson recebeu e chutou de dentro da pequena área para marcar o primeiro gol. O Comercial tentou partir pra cima, mas não conseguia finalizar com sucesso, e com isso oferecia o contra-ataque.
Aos 28 minutos, o atacante Michel aproveitou uma bola roubada da intermediária e na cara do goleiro Rodolfo bateu marcando o segundo gol do Novo Galo.

O Novoperário entrou em campo com outra atitude e venceu e convenceu sua torcida
Foto: A. Ramos/Capital News
No 2º tempo, mais objetivo e com o sistema de jogo do técnico Rudney Lucas surtindo efeito, o Novoperário valorizava a posse de bola e quando perdia tinha calma para retomar e partir em contra ataque. Logo aos 3 minutos, Agnaldo cobrou falta e Rodolfo viu o zagueiro Kaio desviar para dentro do próprio gol, era o terceiro gol do Tricolor.
Aos 23 minutos o lateral direito Robinho do Comercial foi desleal com o meia Adrian. O jogador caiu no chão e recebeu um chute e uma pisada do jogador comercialino. O árbitro João Lupato, que estava em cima do lance, expulsou corretamente o lateral.
O Novoperário teve mais espaço ainda com um homem a mais e logo aos 26 minutos o atacante Pedro Hulk recebeu sozinho a bola e bateu colocada para fazer o quarto gol.
Depois disso, o Tricolor teve calma para administrar o jogo.
O Galo agora é o vice-líder com 13 pontos ao lado do Cene, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Comercial segue na quarta colocação com 10 pontos.

Jefferson Arroz abriu o placar da goleado do Novo Galo contra o Comercial
Foto: A. Ramos/Capital News
Próximos jogos: O Comercial viaja à Costa Rica para enfrentar o time da casa no domingo (23), às 15h, no estádio Laertão.
Já o Novoperário recebe o Misto de Três Lagoas, em Campo Grande, no Morenão. Jogo marcado também para domingo (23), às 15h.