De acordo com o técnico Gilmar Calonga, do Operário, apesar de o time ter vencido por 2 x 1 a seleção de futebol amador de Terenos, em partida realizada nesta sexta-feira (5), à noite ele não gostou do rendimento e na mesma ele pode observar várias falhas, em todos os setores da equipe.
O jogo-treino teve a duração de 75 minutos e nem os gols marcados pelos jogadores Erick e Willian, atenuaram as observações feitas pelo técnico que teve uma noção exata do material humano que tem à disposição.
Ele fez questão de ressaltar que a movimentação foi apenas a terceira realizada pelo elenco ainda em formação. “O resultado foi o de menos, mas tive uma exata noção do time e vou precisar de mais uns dois a três jogos para os ajustes finais”, garantiu.
Ao citar os problemas detectados no jogo-treino, o técnico apontou a defesa, que deu espaço para o time adversário, quando os jogadores do setor deveriam ficar mais agrupados.
“Terei que mudar o sistema de marcação. Aquele setor (defesa) ficou muito vulnerável”, apontou Gilmar.
Interrogado a respeito do setor do meio campo, “cérebro” do time, Calonga admitiu que em determinados momentos da movimentação, o setor teve boa posse bola, no entanto, ele também detectou uma deficiência: “faltou mais velocidade”, apontou. “A saída de bola tem que ter mais velocidade na transição do meio campo para o ataque”, afirmou.
Apesar de ter apontado os defeitos na equipe, o técnico Gilmar Calonga disse que, “o adversário não serve como parâmetro. Mesmo assim não gostei do posicionamento e do sistema de marcação. Os jogadores não fizeram o que eu pedi”, reclamou o técnico.
JOGO TREINO
Diante dessa constatação, Gilmar já adiantou que nesta terça-feira (9), será realizado outro jogo-treino e desta feita, contra as Moreninhas, à tarde, no Centro de treinamentos do Cene.
Neste sábado (6), o elenco voltou aos treinamentos físicos no período da manhã, no complexo do Clube Ypê e a partir de segunda-feira (8), os trabalhos seguirão normalmente.