O Maracanã assistiu mais uma partida da Copa Libertadores, e a festa rubro-negra terminou com uma vitória importante. Em um confronto apertado, o Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final.
O gol foi marcado por Bruno Henrique, o carrasco do Colorado em mata-matas. Outro representandte do Brasil, o Palmeiras, detentor da melhor campanha da fase de grupos, entra em campo nesta quinta-feira para iniciar sua jornada contra o Universitario, do Peru.
Recorde de Público e Coincidências: Flamengo Vive "Déjà-Vu"
Com um público de mais de 63 mil pagantes, o Maracanã teve sua maior presença de torcedores em um jogo de clube brasileiro nesta edição da Libertadores. A festa foi completa com a vitória magra, mas crucial, do Flamengo. O gol saiu na primeira etapa, quando Bruno Henrique, de cabeça, aproveitou o cruzamento para balançar as redes.
A vitória, no entanto, veio com um alerta. O técnico Filipe Luís reconheceu a queda de rendimento do time no segundo tempo, atribuindo-a a erros técnicos individuais. A partida trouxe à tona uma série de coincidências com o ano de 2019: o Flamengo líder do Brasileirão no primeiro turno, a eliminação nos pênaltis para o Atlético-MG na Copa do Brasil, a classificação apertada na Libertadores e a final novamente em Lima. A história se repete, e a torcida rubro-negra sonha com um final igual.
Agora, Flamengo e Internacional terão mais dois confrontos seguidos. O primeiro, neste domingo, às 18h30 (MS), pelo Brasileirão, e a revanche pela Libertadores, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Com a vantagem do 1 a 0, um empate basta para o Flamengo avançar, já o Inter terá que devolver o placar ou fazer mais gols para não levar a disputa para os penaltis pela Libertadores.
Palmeiras Inicia a Jornada do Mata-Mata Com Campanha Perfeita
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira(14), para começar a escrever sua história na fase eliminatória. A equipe viajou a Lima para enfrentar o Universitario, no Estádio Monumental, às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul). O Verdão tem a melhor campanha geral da competição, sendo o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
O Palmeiras, que tem a Libertadores e o Brasileirão como únicos objetivos até o fim do ano, terá um adversário embalado. O Universitario tem 12 jogos de invencibilidade, é o atual campeão do Apertura e um dos líderes do Clausura peruano. Com a expectativa de cerca de 60 mil pessoas no estádio, o confronto promete ser um teste de fogo para o time de Abel Ferreira.