O Operário Futebol Clube deve ficar sabendo na próxima segunda-feira, 11 de maio, se permanece ou não na 1ª divisão do Campeonato Estadual.O TJD ( Tribunal de Justiça Desportiva) intimou as partes na última quarta-feira, dia 6 de maio, para comparecerem ao julgamento, que contará com 4 auditores e com o relator, Eliezer Melo Carvalho.
No recurso, o presidente da equipe alvinegra, Tony Vieira, pede a penalização da equipe Rio Verde E. C. por ter atuado em seis confrontos com jogadores irregulares. Paulo Roberto Ramos e Jossé F. Vieira teriam jogado as partida contra o Itaporã, Nova Andradina e Misto, após levarem o terceiro amarelo. A regra diz que após o terceiro amarelo o jogador deve cumprir uma partida de suspensão automática.
Após a apresentação das provas, o procurador do TJD Vander Galvão, analisou a documentação e reforçou a denúncia pedindo um julgamento. “Agora as duas partes, Rio Verde e Operário devem ser intimadas e os auditores é quem vão julgar.”-explica o procurador.
Caso o TJD entre com efeito suspensivo dos pontos do Rio Verde, o Operário continua na primeira divisão. O Rio Verde que terminou o campeonato com 13 pontos, 6 a mais que o Galo, pode perder até 18 pontos. Com isso, o Rio Verde seria a equipe rebaixada pelo grupo B.
O julgamento está marcado para o dia 11 de maio, às 18h30, no Brumado Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, 743.