Guaicurus e SERC Chapadão complementarão nesta quarta-feira (8), às 15h, no estádio do Cene (Olho do Furacão) a 1ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão, que deveria ser realizada no dia 20 de setembro no Morenão, que acabou sendo interditado pela 25ª Promotoria Estadual.
A partida pode ser considerada como “chave” para as pretensões das duas equipes que visam suas ascensões na Divisão de Elite do Futebol Estadual.
No momento, o time Campo-grandense, o Guaicurus está mais situado no grupo, onde ocupa a liderança, com seis pontos.
Para o jogo desta tarde, o técnico Ney Magalhães escalou o que há de melhor no elenco e dentro de um esquema 4-5-1 com variável para 4-4-2, ele pretende mais uma vitória para deixar bem encaminhada a classificação da equipe.
De acordo com as contas feitas por ele, para assegurar uma das vagas com vistas à segunda fase da competição, o time terá que fazer 13 pontos.
“Com esse pensamento (vencer) que escalei o time dessa forma”, disse o treinador ao ser questionado a respeito do esquema tático.
“A intenção é a de congestionar o meio campo e na transição para o ataque, a variável para o 4-4-2”, explicou.
Magalhães aponta a partida contra a SERC como jogo chave, daí toda segurança no setor de marcação e criação da equipe.
O treinador descartou no momento ser apontado como um dos classificados para a seqüência da competição. “Eu não faço cálculo que sejamos classificados como o 1º do grupo. Daí a minha preocupação em somar os 13 pontos para ficar com a vaga encaminhada”, afirmou ao complementar que “não subestimo adversários”, concluiu.
Além da partida desta tarde, restará ao time do Guaicurus mais três jogos, sendo dois fora (SERC e Coxim) e em casa contra o Camapuã.
SERC
O time de Chapadão do Sul ainda não pode mostrar em campo o investimento feito pela diretoria para conquistar uma das duas vagas para a Série A em 2015.
Até o momento, o time realizou apenas um jogo, em casa, contra o Coxim, a quem venceu pelo placar de 1 x 0.
No segundo jogo da equipe, em Camapuã, o mesmo acabou sendo suspenso, pelo árbitro Augusto Domingos Ortega, que alegando a falta de segurança, parou o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo.
O técnico José Coelho faz mistério quanto à escalação da equipe, afirmando que “não vai dar pista para o adversário”.
Mas baseado pela escalação utilizada pelo treinador, na partida suspensa contra o Camapuã é provável que ele repita a mesma formação.
TIMES
Guaicurus: Rodolfo; Welisson, Lenon, Andrade e Antônio; Willian, Matheus, Thiago e Renato; Dudu e Guilherme. Técnico: Ney Magalhães
SERC: Alan Tobias; Mailson, Fabão, Paulo Tocantins e Trindade; Buru, kanu, Panta e Diego; Michel e Loreano. Técnico José Coelho
Árbitro: Renan Novaes Insalbrade; assistentes: Dennys Bruno Pereira Batista e Diego Ruberdo; 4º árbitro: Everton Prates
Local: Estádio Olho do Furacão - Cene
Horário: 15h