Já indicados para a Taça São Paulo de Juniores, Guaicurus e Comercial decidem nesta quarta-feira (1º), às 15h, no estádio do Cene, “Olho do Furacão” o título de campeão da temporada da categoria Sub-19, em Mato Grosso do Sul, e as equipes brigam pelo título para conquistar a vaga para a competição nacional.
Dirigida pelo técnico Ney Magalhães, o time do Guaicurus, pelo fato de ter realizado uma melhor campanha ao logo da competição, precisa de outro empate por qualquer placar. Vantagem essa desprezada pelo técnico Ney que no campo, quer provar que o time tem todas as condições de bem representar o futebol do Estado na referida categoria em São Paulo.
Questionado pela reportagem do Capital News, a respeito da vantagem, o técnico descartou que está escalando um time com a formação 4-4-2, saindo do 4-5-1, para tentar a vitória. “Eu mudei a formação do time. Vou com o 4-4-2, para tentar a vitória”, afirmou Ney.
Para o jogo desta tarde, o técnico por opção, decidiu poupar três jogadores considerados titulares no time Sub-19: Leno, Renatinho e Igor. “Tive que poupá-los, pois vou precisar deles para o jogo contra o Coxim, partida válida pela Série B, no sábado”, disse.

..
Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Capital News
A respeito do local da partida, Magalhães disse que o campo do estádio do Cene é “um pouco melhor que do Estrela do Sul, mas preferia jogar mesmo no Morenão, que é a nossa casa”, disse o treinador do Guaicurus, ao classificar a indicação “prematura” do time para a Taça São Paulo como um merecimento do que vem fazendo até o momento no futebol do Estado, pois se mantém em atividade durante o ano.
COMERCIAL
No Comercial, o técnico Mauro Marino, que poderá contar com o volante Bruno, chega à sua 5ª final consecutiva, conquista essa que demonstra o tato do treinador em trabalhar com jogadores das categorias de base.
Descoberto na equipe do Seduc, quando comandou o time no Estadual de 2008, Marino logo foi contratado pelo Aquidauanense levando o time da Princesa do Sul, por três ocasiões seguidas à Taça São Paulo, Marino repete o feito em 2014.

..
Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Capital News
DECISÃO
A respeito da decisão, ele considera como “uma meta alcançada”.
“Conseguimos adiar o jogo, pois o time do Guaicurus jogam por dois resultados iguais e chegamos hoje à decisão. Mas, agora independente da vaga assegurada para a Taça, queremos o título”, garantiu Mauro Marino.
Ao analisar o estado psicológico dos jogadores, Marino adiantou que os jogadores estão focados na partida. "Independente à vaga conquistada, querem agora entrar para a história do clube, mas como campeões. E, além disso, falei para eles, que esse jogo será o teste para que cada um assegure a vaga para viajar para São Paulo”, afirmou.
SEGURANÇA
O vice-presidente da FFMS Marco Antônio Tavares adiantou que, pelo fato de o estádio “Olho do Furacão” não ter conseguido em tempo hábil o laudo do Corpo de Bombeiros, liberado hoje pela manhã, a segurança durante a partida cujo mando é do Guaicurus será feito por uma empresa particular e seis homens estarão no local da partida que terá também duas ambulâncias de uma empresa da rede de saúde particular.
TIMES
Guaicurus: Caio; Welisson, Jorge, Andrade e Antônio; Luiz Otávio, Thiaguinho, Roberto Jr e Henrique; Dudu e Alessandro. Técnico: Ney Magalhães.
Comercial: Renan; Alex, Vinícius, Eduardo e Bruno; Marcinho, Léo, Douglas e Matheus; Luz e Gullit. Técnico: Mauro Marino.
Árbitro: Emerson Leite de Brito; assistentes: Bruno Andrade Martins e Diego Ruberbo. Árbitro reserva: Everton Pratis.
Local: Olho do Furacão – Estádio do Cene
Horário: 15h