Em algumas partidas, o placar elástico não representa uma facilidade do time vitorioso em vencer o rival, mas no clássico entre Comercial e Cene a goleada traduz a superioridade do Furacão Amarelo frente ao Colorado. Com três gols de Careca, um de Welison Santana e outro de Keverson, o Cene somou 3 pontos no clássico da tarde deste domingo (20).
Após 1 ano e 7 meses sem receber jogos, o estádio Morenão foi palco de um arraso dos jogadores cenistas. A torcida comercialina, dona da casa, compareceu em bom número ao estádio, mas assistiu a uma atuação para nunca mais ser lembrada.
Logo no início da partida, os times apresentaram um duelo de marcação. A ansiedade da estreia parecia pesar para os jogadores do Cene, que fizeram diversas faltas antes dos 10 minutos de jogo.
O Comercial até que tentou, mas não conseguiu construir jogadas que oferecessem riscos ao gol do Cene.
Com maior volume de jogo e com as jogadas construídas sempre pela esquerda, o Furacão abriu o placar aos 26 minutos com gol do atacante Welison Santana, que chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Gelson. Menos de 1 minuto e meio depois, o atacante Careca fez o seu primeiro e o segundo gol do Cene em uma jogada rápida que começou pela esquerda.

Para os torcedores do Cene, o domingo foi de festa
Foto: Deurico/Capital News
Enquanto a zaga do Comercial parecia perdida em campo, a do Cene fazia o dever de casa com superioridade. Tanto que após o segundo gol, só deu Furacão Amarelo na partida.
Aos 41 minutos, o forte calor e a marcação do Cene abateu os jogadores do Colorado. O time recuou e só esperou o fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Na volta para o gramado, a conversa do técnico Mirandinha durante o intervalo parecia ter dado resultado. O Comercial começou agredindo a defesa adversária com jogadas que até assustaram o gol do Furacão.
O volante e capitão do Colorado, Giovane, que não mostrou a que veio no primeiro tempo, começou a aparecer na segunda etapa e construiu algumas boas jogadas, mas não foi suficiente.

Torcida Colorada não gostou do que viu e vaiou o time no final do segundo tempo
Foto: Deurico/Capital News
Aos 12 minutos, uma jogada que começou dos pés de Márcio deixou Careca livre para marcar o terceiro. E menos de 2 minutos depois, o mesmo Careca fechou a sua conta do dia após receber da direita e mandar para o fundo da rede. A goleada estava confirmada, 4 a 0 para o Furacão.
Sem esboçar nenhuma reação, o Comercial assistiu ao baile do Cene, mas ainda tinha tempo para mais gol. Aos 21 minutos, o atacante Keverson saiu do banco para anotar o 5º e fechar definitivamente o placar da partida.
Explicações
Como não poderia ser diferente, após o fim do jogo, os jogadores do Comercial tentavam buscar explicações para a fraca atuação. O volante Giovane resumiu em duas palavras o que a torcida já dizia na arquibancada. “Um vexame”.

O capitão Giovane resumiu a atuação do time como "um vexame"
Foto: Deurico/Capital News
Para o capitão do time, agora é a hora de refletir sobre o que deu errado na estreia. “Eu nem consigo entender o que aconteceu, estamos decepcionados. Agora nós temos que ouvir muito e concentrar para a próxima partida de quarta-feira”, afirmou Giovane.
Pelo lado do Furacão Amarelo eram só sorrisos, o atacante que marcou três gols e foi o nome do jogo, Careca, se mostrou surpreso com o resultado.
“A gente esperava ganhar e sabíamos que os 2 a 0 do primeiro tempo eram uma oportunidade muito grande. Eu agradeço a Deus por ter ajudado o meu time e ter marcado três gols”, completou.

O nome do jogo, Careca, marcou três e ficou surpreso com a goleada
Foto: Deurico/Capital News
Próximos confrontos
O próximo jogo do Comercial é nesta quarta-feira (23) às 16h contra o Serc em Chapadão do Sul. O Cene joga em casa, no Olho do Furacão, também às 16h da quarta-feira contra o Maracaju.












..
Fotos: Deurico/Capital News