A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) conseguiu nesta quarta-feira (1º), pela manhã, a liberação do Laudo Técnico do Corpo de Bombeiros do Estado, para o estádio “Olho do Furacão”, do Cene e com isso, liberar um dos três estádios existentes na Capital para a realização dos jogos válidos pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, foi interditado no dia 18 de setembro, antes do início da competição, pelo promotor Antônio André David Medeiros. Conforme o vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares, a situação continua do mesmo jeito e até o momento, segundo ainda o dirigente, a reitoria da UFMS ainda não se pronunciou a respeito a decisão do promotor.
Quanto ao estádio Jacques da Luz, localizado nas Moreninhas, de acordo com as explicações do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), nesta quinta-feira ou no máximo até sexta-feira, ele se reunirá com a FFMS para juntos buscarem um denominador comum para a solução do problema.
Na praça esportiva, no lado oposto das cabines de rádio, os pilares foram abalados com um dos vendavais registrados na Capital e segundo o presidente da Funesp, os trabalhos para consertar o local, foram orçados em R$ 90 mil.
“Já falei com o Tavares e se for preciso, vamos juntos ao Corpo de Bombeiros para tentarmos solucionar o problema e assim, devolver para o futebol um local para as disputas dos jogos da Segunda Divisão”, disse.