O Departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deverá punir administrativamente, com a eliminação da competição, as equipes do MS Saad e a do Coxim, que deveriam atuar nesta quarta-feira (27), às 15h, no Morenão, mas devido à falta de policiamento, o jogo não pode ser realizado.
De acordo com as informações do vice-presidente entidade e coordenador técnico da entidade, Marco Antônio Tavares, que falou ao Capital News, não há outra forma de punição que não seja a eliminação das duas equipes da referida competição, que apontará o outro representante do Estado na Taça São Paulo de Juniores, pois o Guaicurus já foi indicado previamente como um dos participantes na competição.
“Será uma decisão administrativa e nela, a eliminação das duas equipes”, ratificou o dirigente explicando os motivos para ter tomado a medida extrema.
“Como uma equipe que é sabedora do mando do campo e com isso, os dirigentes sabem que têm que providenciar a ambulância e o policiamento e não tomam as providências quer continuar na competição?”, Interrogou.
Esse foi o caso do MS Saad, cuja diretoria deveria ter providenciado tudo, no entanto, o jogo não foi realizado por falta de policiamento.
Mas por outro lado, ainda de acordo com as informações do diretor da FFMS Marco Tavares, a equipe de Coxim mesmo estando no Morenão, local da partida, a mesma não tinha um jogador regularizado junto á entidade.
“O Coxim não inscreveu os jogadores a tempo. Portanto estava irregular”, adiantou.
Apesar da medida administrativa a ser aplicada pela entidade, Tavares adiantou que as duas equipes podem recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e dependendo do argumento, ambas podem ser incluídas novamente na competição
JOGOS DE SÁBADO
Com a eliminação por medida administrativa das equipes acima citadas, o departamento técnico da entidade terá que refazer a tabela dos jogos do fim de semana, uma vez que nela marcava a partida entre as equipes das Moreninhas x MS Saad, que seria disputada neste sábado (30), no estádio “Olho do Furacão”, às 15 e no mesmo dia e horário, o Coxim enfrentaria no estádio André Borges, naquela cidade, a equipe do Comercial.