Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Esporte Sexta-feira, 25 de Junho de 2010, 12:30 - A | A

Sexta-feira, 25 de Junho de 2010, 12h:30 - A | A

Costa do Marfim vence Coreia do Norte, mas fica fora das oitavas

Da Redação - (EP) - (www.capitalnews.com.br)

A Costa do Marfim conseguiu sua vitória no Mundial da África do Sul ao golear a Coreia do Norte por 3 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Mbombela, em Nelspruit, pela última rodada do Grupo G. Mesmo com a vitória, os africanos não conseguiram a classificação para as oitavas de final da competição.

A Costa do Marfim somou quatro pontos no Grupo G --um a menos do que Portugal, que empatou com o Brasil por 0 a 0, em jogo realizado simultaneamente. A seleção brasileira ficou na liderança da chave, com sete pontos.

Já a Coreia do Norte terminou o torneio sem somar pontos. Os norte-coreanos perderam para o Brasil (2 a 1), Portugal (7 a 0), além da derrota para a Costa do Marfim.

Para conseguir a classificação às oitavas de final, a Costa do Marfim precisava vencer a seleção asiática e torcer para o Brasil derrotar Portugal, além de tirar uma diferença de nove gols dos portugueses.

Para atingir o objetivo, os africanos dominaram a partida desde o início. Aos 9min, Yaya Touré abriu o placar. Seis minutos depois, Romaric ampliou: 2 a 0.

Depois do ímpeto inicial, a Costa do Marfim não conseguiu manter o ritmo e terminou o primeiro tempo vencendo com "apenas" dois gols de vantagem.

No segundo tempo, a equipe marfinense diminuiu o ritmo e não conseguiu a goleada que pretendia, Mesmo assim, chegou ao terceiro gol com Salomon Kalou, aos 35min.

Nas oitavas de final, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que é formado por Chile, Espanha, Suíça e Honduras. O jogo será realizado na segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Já Portugal encara o primeiro colocado do Grupo H, em jogo que será realizado no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, na terça-feira.(Fonte: Folha Online)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS