Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 30 de Julho de 2025


Esporte Quinta-feira, 16 de Junho de 2011, 18:35 - A | A

Quinta-feira, 16 de Junho de 2011, 18h:35 - A | A

Confusão deixa o Operário fora do Estadual sub-18

Leonardo Amorim - especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma confusão na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deixou o Operário Futebol Clube de fora do Estadual sub-18 de futebol. Após muitas horas de discussão, 12 clubes confirmaram presença na competição. Porém, três times que não participaram da reunião, Mundo Novo e Aquidauanense, que não mandaram representantes, e Operário, que mandou o diretor de esportes, Marco Antônio, foram excluídos. No caso do Operário, a Federação alegou que, legalmente, o diretor não tem autorização para responder pelo clube.

De acordo com o presidente da Federação, Francisco Cesário, o comparecimento no arbitral validava a participação no torneio, que garante para o Estado duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior. “Todos os clubes efetuaram a inscrição, mas não vieram. O Operário veio, mas com procuração, se eu abrisse exceção para um, teria que abrir para os outros depois”, declarou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente da FFMS Francisco Cesário
Foto: Deurico/Capital News

O presidente do Operário Futebol Clube, Toni Vieira, discorda da decisão da presidência. “Mandei o meu diretor de futebol, Marco Antônio. Ele não ia precisar assinar nenhum contrato de jogador. Então, porque eu precisava estar lá? Isso é retaliação por causa da denúncia que eu encaminhei ao Ministério Público sobre a Federação”, contestou Toni, que afirma que a procuração utilizada foi a mesma do Campeonato Estadual profissional, no qual o Operário participou e foi rebaixado. “Liberaram antes, porque só agora eles querem tirar o time... Eu trabalho, não vivo de brisa. Mandei meu representante e o que deve valer é a inscrição feita no dia 20 de maio”, afirmou.

Marco Antônio Tavares, vice-presidente da FFMS ratificou o presidente Cesário e admitiu que a confirmação de participação deveria ser efetuada no arbitral pelo presidente do time. O MS Saad e Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão desistiram de participar por questões financeiras. Desta forma, estão confirmados no torneio: Águia Negra, Itaporã, Operário Atlético Clube, Maracaju, Sete de Setembro e Ubiratan, Campo Grande, Camapuã, Cene, Corumbaense, Guaicurus e Portuguesa.

Clique na imagem para acessar a galeria

Reunião do arbitral na FFMS do campeonato Sub-18 nesta quinta-feira
Foto: Deurico/Capital News


Por Leonardo Amorim - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 01/06/2011 - 17:36
  FFMS divulga punições e Operário nega irregularidades

 28/05/2011 - 12:56
  Operário vai a Aquidauana, mas afirma temer por segurança e falta de jogadores

 28/05/2011 - 11:37
  Operário desiste de protesto e enfrentará o MS Saad em Aquidauana

 27/05/2011 - 12:09
  Alteração em tabela de jogos gera nova polêmica entre Operário e Federação

 27/05/2011 - 10:08
  Denúncia ao Ministério Público não pode suspender o Operário Futebol Clube

 26/05/2011 - 13:03
  Deputado diz que futebol no MS é uma esculhambação

 26/05/2011 - 08:08
  Após denúncias, MS Saad pede suspensão de dois anos ao Operário Futebol Clube

 25/05/2011 - 18:26
  Operário denuncia possíveis irregularidades na FFMS ao Ministério Público Estadual

Comente esta notícia

Cid 16/06/2011

O fantástico também precisa vir até Campo Grande-MS para constatar a nível nacional o bullyng que existe no esporte, principalmente no futebol, no qual equipes são proibidas de participar quando se questiona algo que revela as verdadeiras manobras da FFMS.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS