Campo Grande 00:00:00 Sábado, 04 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 04 de Outubro de 2025, 07:56 - A | A

Sábado, 04 de Outubro de 2025, 07h:56 - A | A

Brasileirão da Série A 2025

Clássicos e duelo do líder Flamengo que visita o Bahia agitam a 27ª rodada do Brasileirão

Palmeiras visita o São Paulo em clássico decisivo; Flamengo encara o Bahia, e Corinthians mede forças com o Mirassol

Anderson Ramos Lino
Capital News

A 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro reserva confrontos de peso, com surpresas e clássicos. No sábado, o destaque é o duelo entre Corinthians e Mirassol, curiosamente já adversários em duas ocasiões nesta temporada — o Mirassol tem surpreendido e já figura entre os clubes que brigam no topo da tabela.

No domingo, o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras promete movimentar a parte intermediária da classificação. Enquanto isso, o líder Flamengo visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em partida que assombra Rogerio Ceni — o técnico ainda não venceu o Rubro-Negro como comandante.

Corinthians x Mirassol: a surpresa da temporada em São Paulo

O Corinthians entra em campo neste sábado (04), às 20h(MS), na Neo Química Arena, para seu duelo com o Mirassol pela 27ª rodada. As emissoras Premiere e SporTV vão transmitir a partida ao vivo.

Este será o terceiro embate entre os clubes em 2025. No Paulista, o Timão venceu por 2 a 0. Já no primeiro turno da Série A, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, gol de Cacá, no Estádio Maião.

O Corinthians chega com 30 pontos, ocupando a 13ª posição, enquanto o Mirassol está na 5ª colocação, com 43 pontos. Após marcar o gol no empate em 1 a 1 com o Internacional, o atacante Gui Negão quer manter o bom momento e mira sua sexta rede balançada na competição.

O Mirassol, por sua vez, terá desfalques importantes: Neto Moura, suspenso após o terceiro cartão amarelo, e Edson Carioca, lesionado, ficam fora. Neto Moura vinha sendo titular fixo, atuando em 23 dos 25 jogos do clube na Série A, e sua ausência exigirá remanejamentos no meio de campo comandados pelo técnico Rafael Guanaes, que pode optar pela entrada de José Aldo ao lado de Danielzinho e Gabriel.

São Paulo x Palmeiras: clássico paulista com retornos e ausências

No domingo, a partir das 15h (MS), no Morumbis, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em clássico que pode alterar posições importantes na tabela.

O Tricolor pode contar com reforços: Alan Franco, Lucas e Arboleda participaram dos treinos na sexta-feira e estão à disposição. O retorno mais certo parece o de Arboleda, que cumpriu suspensão e treinou normalmente, pronto para retomar a titularidade na zaga.

Do lado do Verdão, o lateral-direito Khellven segue fora, ainda em recuperação de trauma no pé direito. Giay permanece na função. Os pendurados escaparam dos cartões amarelos, então o técnico Abel Ferreira terá apenas os lesionados (Khellven, Paulinho e Lucas Evangelista) como desfalques. 

Divulgação São Paulo

 Estádio Morumbis - São Paulo Copa do Brasil

Tricolor paulista entra em campo com apoio de seus torcedores para enfrentar o Palmeiras no Morumbis

Flamengo visita o Bahia e reforça tabu de Rogério Ceni

Também no domingo, às 17h30 (MS), o líder Flamengo visita o Bahia na Arena Fonte Nova. A equipe rubro-negra, candidata ao título, enfrenta um adversário que luta para se afastar da zona perigosa.

O fato curioso desse embate é que Rogério Ceni, técnico do Bahia, ainda não venceu o Flamengo em sua carreira como treinador, o que adiciona um peso psicológico ao duelo.

Demais confrontos da rodada 27

Sábado

Fluminense x Atlético-MG, às 18h30 — Maracanã

Red Bull Bragantino x Grêmio, às 18h30 — Cícero de Souza Marques

Internacional x Botafogo, às 18h30 — Beira-Rio

Corinthians x Mirassol, às 21h — Neo Química Arena

Domingo

Vasco x Vitória, às 16h — São Januário

São Paulo x Palmeiras, às 16h — Morumbi

Bahia x Flamengo, às 18h30 — Arena Fonte Nova

Juventude x Fortaleza, às 18h30 — Alfredo Jaconi

Cruzeiro x Sport, às 20h30 — Mineirão

Ceará x Santos, às 20h30 — Castelão 

Twitter Oficial/EC Bahia

Bahia Ceni

Rogério Ceni tenta vencer o Flamengo e quebrar um longo tabu como treinador que nunca venceu o Rubro-Negro

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS