A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrada nesta quinta-feira (2) com três partidas. O destaque ficou para o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, que terminou em empate sem gols no Maracanã, e para a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza no Castelão, mesmo com um jogador a menos. No Barradão, o Vitória superou o Ceará e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro travaram um duelo movimentado e equilibrado, digno da briga pela liderança. Apesar das boas chances criadas e das grandes defesas dos goleiros Rossi e Cássio, o placar terminou em 0 a 0. O resultado manteve o Flamengo na ponta da tabela, com 55 pontos, mas viu a vantagem sobre o Palmeiras cair para três. O Cruzeiro, que iniciou a rodada como vice-líder, caiu para a terceira posição, com 51.
Rubens Chiri/Sao Paulo FC

Fora de casa, São Paulo vence e quebra tabu contra o Fortaleza pelo Brasileirão
No Castelão, o São Paulo conseguiu uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Fortaleza, encerrando uma sequência de quatro derrotas seguidas. Mesmo com a expulsão de Rigoni no primeiro tempo, o Tricolor marcou com Tapia e Luciano e voltou a vencer o adversário após cinco anos. O resultado colocou o time paulista na briga pelo G-6, agora com 38 pontos, dois atrás do Bahia. O Fortaleza, por sua vez, permaneceu na penúltima colocação, com 21.
No primeiro jogo da noite no Barradão, o Vitória bateu o Ceará por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Zé Marcos. O triunfo, que marcou a estreia do técnico Jair Ventura diante da torcida rubro-negra, encerrou uma sequência de três derrotas seguidas e levou o Leão aos 25 pontos, ainda no Z-4, mas mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. O Ceará, com 31 pontos, segue no meio da tabela.
Confira a tabela completa dos jogos e resultados da Série B clicando AQUI.